Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A BERAKAH, A ORAÇÃO MAIS LINDA DOS JUDEUS!

Antoni BigCuore*
Data: 14.06.2011, 3a. feira, às 15,26 horas
Local: São Paulo,SP.,Brasil
________________________________________________________
Lendo esta oração no livro do PE. Humberto Robson de Carvalho, sobre a missa, deparei-me com esta linda oração, a mais linda e a mais importante para o povo judeu, segundo ele.
Encarreguei-me de digitalizá-la para meus leitores e leitoras deste Recanto. Ei-la:
_________________________________________________________
“Bendito és  Tu, Senhor nosso Deus. Rei do mundo que alimentas todo o mundo com tua bondade, graça, fidelidade e piedade, és tu quem dás o pão a toda carne, porque eterna é a Tua fidelidade e na tua grande e perene bondade não nos faltou e não nos faltará o alimento eterno e para sempre, por causa de Teu Nome grande, porque és tu que alimentas e nutres e beneficiais a todos e dispões o alimento para todas as tuas criaturas que criaste.”

“Bendito és Tu, Senhor nosso Deus, que alimentas a todos!. Nós te confessamos, Senhor nosso Deus, da terra do Egito, e nos libertaste da casa da servidão, e por tua aliança que marcaste em nossa carne, e por tua Lei que nos ensinaste, e por teus estatutos que nos fizeste conhecer, e pela vida, a graça e a fidelidade com que nos agraciaste, e por ter comido o alimento com que nos alimentas e nos nutres perenemente a cada dia e em todo tempo e em toda hora. E, por todas essas coisas, Senhor nosso Deus, nós Te confessamos e te bendizemos: seja bendito teu Nome na boca de todo vivente perenemente, eternamente e para sempre, como está escrito: “E comerás e te saciarás e bendirás o Senhor Deus teu, pela terra boa que te deu”.(Dt 8, 10).”

“Bendito és Tu, Senhor, pela terra e pelo alimento.
Tem, pois, piedade, Senhor nosso Deus, de Israel, teu povo, e de Jerusalém, tua cidade, e de Sião, habitação de tua glória, e do reino da casa de Davi, teu messias, e da casa grande e santa sobre a qual foi invocado o teu Nome.”

“Nosso Deus, Pai nosso, apascenta-nos, alimenta-nos, nutre-nos, e sustenta-nos e faze que tenhamos alento sim, dá-nos maneira de ter alento, Senhor nosso Deus, depressa, em todas as nossas tribulações; e te rogamos:

não nos faças sentir necessidade, Senhor nosso Deus, nem das mãos que dão um dom de carne e sangue nem das mãos que dão seu empréstimo, mas só de tua mãos cheia, aberta,  santa e generosa, da qual não nos envergonharemos, e pela qual não seremos confundidos eternamente e para sempre”.

“Nosso Deus e Deus de nossos pais, sobe, vem e junta-te e se veja agradável e seja escutada e seja considerada e seja rememorada diante de ti a memória de nós e a consideração de nós e a memória de nossos pais e a memória do Messias, filho de Davi, teu servo, e a memória de Jerusalém, tua cidade santa, e a memória de todo o teu povo, a casa  de Israel;

para o “resto”, para o bem, para a graça, e para a fidelidade e para a piedade, para a vida e para a paz, neste dia da festa dos ázimos;

faze memória de nós, Senhor nosso Deus, nele para o bem, e considera-nos nele para a benção, e salva-nos nele para a vida, e com a palavra de salvação e de piedade sê compassivo, e faze-nos graça e tem piedade de nós e salva-nos, porque para ti são nossos olhos, porque um Deus de graça e de piedade és tu.

E reconstrói-nos Jerusalém, cidade santa, prontamente, em nossos dias. Bendito és tu, Senhor,  que nos reconstróis Jerusalém (em tua piedade).Amém”. ( 1 )
__________________________________________________________
NOTA DE A.BIGCUORE: O povo judeu era o povo eleito de Deus. Com a encarnação de JESUS CRISTO, que foi rejeitado por ele, todas as pessoas passaram a fazer parte do POVO DE DEUS. Jesus instituiu a NOVA E ETERNA ALIANÇA! Ela aperfeiçoou a Lei de Moisés, instituindo o 11 mandamento:"AMAI-VOS UNS AOS OUTROS, COMO EU VOS AMEI".
______________________________________________________
Fonte:(1): Livro A Missa, PE.Humberto R. de Carvalho,Editora Salesiana,ano 2.008,  pgs. 13,14.
_________________________________________________________
(*)Antoni BigCuore: autor é Escritor em Sp.sp. Seu livro se chama, A SAÚDE DA ALMA E DO CORPO, em revisão para a 2a. edição. Acesse e divulgue o BLOG BEM VIVER BRAZIL - http://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).
________________________________________________________
Contato: antonibigcuore@uol.com.br
_________________________________________________________


AUTOR DESCONHECIDO
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 14/06/2011
Reeditado em 30/11/2017
Código do texto: T3034478
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2497 textos (956044 leituras)
87 áudios (67813 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/19 01:20)
ANTONI BIGCUORE