PRECE POR MEU AMIGO
Anjo da Guarda do meu Amigo: nossa angústia está ultrapassando os limites do humanamente suportável e, por isso, dirijo-te, Anjo, a presente prece:
Eu, eis-me sempre, todo o tempo junto de meu Amigo. Meu Amigo me dá o testemunho da própria dor e da própria agonia e esses testemunhos da sua dor e da sua agonia, que são também partilha minha, somadas às dores e às agonias de outras naturezas em mim, me estão matando também, Anjo; estão-me matando. E precisamos ambos viver, que ele, meu Amigo, cuja vida importa - e quanto – por e para si mesma, tem também quem dele dependa, em muitos níveis; precisa viver, ele, o meu Amigo, porque sua vida é preciosa: por e para ela própria, para os seus, para mim, para tantos outros seres; ele, meu Amigo, tem o direito e o dever de buscar o renascimento da própria vida interior para que os seus caminhos no mundo possam prosseguir. Ele precisa receber forças para isto, Anjo. Anjo, ele não está encontrando forças para lutar por e para si mesmo. Eu, por minha vez, preciso também continuar aqui, preciso também viver que, na face desta terra, senão a luta por mim, pelos sonhos que já não tenho, e por algum que gostaria de ainda vir a ter (quem o sabe) resta-me a tarefa, sobre todas inalienável, de cuidar de minha mãe.
Tu, que estás tão próximo de Deus, intercede por nós diante Dele, intercede por meu Amigo e intercede por seus seres amados. Intercede, Anjo da Guarda do meu Amigo; intercede por nós, assim como por outros seres cujas dores também conheces bem. Eu te rogo: Intercede, Anjo, por nós.
A ti, Anjo, eu rogo: intercede por nós, pelas nossas vidas, pela nossa paz. Intercede, acima de tudo, Anjo da Guarda do Meu Amigo, pelo renascimento, pela ressurreição dele, do meu Amigo, desde o seu âmago mais profundo. Intercede Anjo, aqui e agora, pela ressurreição, aqui e agora, de meu Amigo, de todos e de cada um de nós.
Amém.
No início da madrugada de 27 de maio de 2011.