AS PRECES 1

(AS PRECES)

NAS MINHAS PRECES, ELEVO-ME ENTRE CASULOS LUMINOSOS. ABSORVO FRAGRÂNCIAS SELETAS DOS, MAS ALTOS AROMAS. BENDIGO AO PAI. CUMPRA-SE VOSSA VONTADE SOBRE ESTE POBRE SER.

&&&

LAGRIMAS ROLAM SOBRE ESSA FACE EMPEDERNIDA PELAS PRISCAS ERAS ADORMECIDAS NO RECÔNDITO DO MEU ESPÍRITO. NAS PRECES PRESSINTO AS INCÚRIAS ESCARCÉUS POR MIM COMETIDAS, NOS PELOURINHOS DAS MINHAS VIDAS PÉSSIMAS VIVIDAS.

&&&

DESCORTINAM-SE EM MINHA FRENTE, PERFÍDIAS, ESTILHAÇOS DOS MEUS ALGOZES. GRITOS DILACERANTES PENETRAM NOS MEUS TÍMPANOS COMO PEQUENOS ESTILETES NEGROS, COMO A DIZER-ME VEJA COMO É BOM SE PERSEGUIDO. OLHAIS FILHO DA INIQÜIDADE VEJAM QUE FIZESTE PERSEGUIDOR DESVAIRADO, QUAL BUSCAVA NOS SEUS CONHECIMENTOS FILOSÓFICOS A SABEDORIA DO BOM VIVER.

&&&

HOJE, LAGRIMAS ENTREPASSAM DO VOSSO ESPÍRITO DORIDO PELAS ORGIAS COMETIDAS. LAGRIMAS DE ARREPENDIMENTOS DAS MALDADES VIVIDAS. CHORA, LAMENTA-SE, DESEJA COMO UM DOENTE FEBRIL ENCONTRAR O ANALGÉSICO PARA ALIVIAR-SE. BUSCA ESTE REMÉDIO NAS PRECES A SENHOR ETERNO QUE COMANDA A ETERNIDADE.

&&&

SIM! TODAS MINHAS PERFÍDIAS NA TELA MENTAL VEJO-AS. DESFILAM COMPASSADAMENTE NAS ANALOGIAS DO MEU ESPÍRITO CULPOSO. LAGRIMAS SOBRE LAGRIMAS DESLIZAM POR ESSA FACE REMIDA DOS ERROS COMPELIDOS PELAS FRATRICIDAS DE SERVIR EM NOME DO AMOR.

&&&

ASSIM SENDO, ME RETEMPERO NAS DOURADAS ASAS DAS PRECES. BUSCO NESTE ELEVO SUBLIME, A PAZ INTERIOR. VERGANDO-ME HUMILDEMENTE, DIGO. PERDOAI A ESSE GRANDE DEVEDOR, QUAL UM PEREGRINO NAS NOITES DILACERANTES PELOS POSSANTES VENDAVAIS, BUSCA NAS PRECES AS NECESSÁRIAS, FORÇA E RESIGNAÇÃO.

&&&

AA. ------- J. ------- C. ------- DE MENDONÇA.

DATA. -------- 13. ------- 10. -------- 1975.

Maroty
Enviado por Maroty em 21/05/2011
Código do texto: T2983499
Classificação de conteúdo: seguro