MARIA SANTÍSSIMA MÃE DE JESUS

MARIA SANTÍSSIMA MÃE DE JESUS

Oh virgem Santa, Mãe de Jesus! Rogai por nós. Cobre-nos com vosso manto sagrado. Antecedei junto a Jesus por todos nós. As letras de vosso nome expressam significados dos mais profundos: o “M” só pode significar mãe à palavra mais sublime de nosso vocabulário; o primeiro “A” amor a maior carência da humanidade; o “R” respeito, responsabilidade e reputação; o “I” importância, imparcialidade; e o segundo “A” atenção, abnegação que a Santa Mãe dedica a cada um de nós, como filhos que somos.

Santíssima vós sois o símbolo maior das mulheres, pois dentre muitas fostes à escolhida para ser a Mãe do Filho de Deus, por obra do Divino Espírito Santo, portanto vós sois a Mãe das mães; a estrela mais brilhante do universo; o exemplo maior de amor e de perfeição; a maior e mais pura inspiração que uma mãe possa ter.

Oh Santa Mãe iluminai os caminhos a serem percorridos por vossos filhos aqui na terra, para que eles possam trilhar os seus passos e um dia alcançar um lugar junto a vós na casa de nosso Pai; glorificai todas as mães, porque elas são dignas de seu amor; fortalecei as mães, porque elas são merecedoras de sua força; abençoai cada uma das mães, porque elas suplicam a vossa bênção.

Minha querida Nossa Senhora eu sei que vós sois apenas uma, mas seu amor é tão grande que sois representadas por muitas, por esta razão, eu quero neste momento exaltar cada uma de suas personagens milagrosas, que no momento me veio na memória:

Oh Maria concebida sem pecados! Rogai por nós, derramando sobre nossas cabeças as bênçãos de vosso Filho Jesus Cristo, porque estas sim têm o dom da cura e o sabor da vida eterna.

Oh minha Nossa Senhora de Fátima! Rogai por nós, semeando em nossos corações o amor de Jesus Cristo, porque este sim é verdadeiro e único e capaz de mudar o curso da humanidade.

Oh minha Nossa Senhora de Aparecida! Rogai por nós, iluminando o caminho da salvação e revigorando cada vez mais nosso vínculo de amor ao próximo, porque só assim divisaremos a verdadeira felicidade e encontraremos a paz que tanto desejamos.

Oh minha Nossa Senhora da Imaculada Conceição! Rogai por nós, livrando-nos dos maus pensamentos e das tentações dos pecados, pois como sugere o seu nome, vós sois sem mancha.

Oh minha Nossa Senhora da assunção! Rogai por nós, antecedendo junto a Jesus pela paz mundial, colocando em nossas vistas uma venda protetora do mal, fazendo com que passemos a enxergar as coisas apenas com os olhos do coração e do amor ao próximo.

Oh minha Nossa Senhora de Nazaré! Rogai por nós, aumentando a nossa fé, enchendo os nossos lares de sabedoria e incentivando o nosso amor por Jesus Cristo.

Oh minha Nossa Senhora do Perpétuo Socorro! Rogai por nós, socorrendo as almas do fogo do inferno, livrando-nos do convívio dos ímpios, inspirando-nos a glorificar o nome do Senhor.

Oh minha Nossa Senhora das mercês! Rogai por nós, protegendo-nos da inveja, das garras dos maus espíritos, das ações dos maus feitores e dos olhos da cobiça.

Oh minha Nossa Senhora do Loreto! Rogai por nós, criando em nossa alma a força do amor que gera o perdão e fazendo com que a paz, a harmonia e a concórdia sejam a tríplice argamassa, que una toda a humanidade, congregando os homens de bem em prol de uma vida melhor e um mundo mais justo, onde a força do amor fala mais alta e reine o equilíbrio e o sossego.

Oh minha Nossa Senhora do Carmo! Rogai por nós, perdoando os nossos pecados junto a Jesus e conduzindo-nos a vida eterna, com a vossa mão misericordiosa e o vosso amor infinito.

Oh minha Nossa Senhora das Dores! Rogai por nós, junto a Jesus Cristo, para que Ele amenize a dor de nossa alma, o peso da dor da culpa e da cruz que transportamos.

Oh minha Nossa Senhora dos Prazeres! Rogai por nós, plantando em nossa alma o dom da caridade, a alegria de viver e a força para vencer.

Oh minha Nossa Senhora da Saúde! Rogai por nós, vós é a saúde dos enfermos, o refúgio dos pecadores, a consoladora dos aflitos e a despenseiro de todas as graças.

Oh minha nossa Senhora das Graças! Rogai por nós, jorrando sobre cada um de nós a vossa graça milagrosa, desenvolvendo em nós a cultura da paz, do amor ao próximo e da ajuda mútua e tirando também de cada um a prepotência, a arrogância e a maldade.

Oh minha Nossa Senhora de Lourdes! Rogai por nós, abrilhantando com a vossa luz magnífica o nosso destino e fazendo com que sejamos realmente a imagem e semelhança do Senhor.

Oh minha Santa Rita! Rogai por nós, enfeitando os caminhos de nossas vidas com as flores do jardim do Paraíso Celeste.

Oh minha Santa Zita! Rogai por nós, protegendo as empregadas domésticas, porque elas são dignas de vosso amor e de vossa bênção.

Oh minha Santa Inês! Rogai por nós, mostrando-nos que cada manhã que nasce é um novo dia para amar, perdoar e fazer novos progressos.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 09/05/2011
Código do texto: T2958360
Classificação de conteúdo: seguro