PRECE DE LOUVOR AO GADU

PRECE DE LOUVOR AO GADU

Oh Grande Arquiteto do universo! Tu és fonte fecunda de amor fraterno, Tu és o Criador do universo, do céu, da terra e tudo quanto aqui existe, por esta razão, hoje eu retorno ao teu santo altar, não para te pedir, mas para te agradecer de alma e de coração os privilégios, que me concedeste:

Obrigado, oh! Sábio Mestre, por ter me feito maçom e pela confiança depositada neste humilde servo, que tanto te venera.

Agradeço-te, oh! Meu amado Senhor, por me ter escolhido para eu ser um guardião e detentor dos segredos sagrados desta milenar e perfeita Instituição; por me ter dado a honra, o orgulho e o privilégio de adentrar nos umbrais deste manto sagrado, que é o templo maçônico; por me ter concebido a graça da iniciação nos mistérios sagrados da Maçonaria; pela oportunidade de trabalhar na pedra bruta e de fazer novos progressos; por eu ter aprendido a desenvolver os mistérios da fé, da esperança e da caridade; por eu ter aberto meu coração para o amor ao próximo; pela oportunidade de manusear e trabalhar com os símbolos maçônicos, bem como desvendar os seus significados esotéricos; por eu ter calçado as luvas brancas da pureza e da candura; por eu ter vestido o avental, que é um atributo de proteção no trabalho do iniciado; por ter tirado dos meus olhos a venda e me proporcionado a luz; por ter me feito acreditar na espiritualidade, ou seja, na prevalência do espírito sobre a matéria; por ter me ajudado a contribuir sempre para o bem; por ter frutificado em minha alma a força do amor, que gera o perdão; por ter me ensinado que cada manhã que nasce é um novo dia para amar, trabalhar e servir ao próximo; por ter desenvolvido em minha mente os ideais de igualdade, liberdade e fraternidade; pelo orgulho da dignidade de pertencer a tão Nobre Instituição; por eu ter desenvolvido os meus chakras com o uso constante dos sinais; por eu ter estimulado a minha sensibilidade com a prática dos toques; por eu ter melhorado o meu discurso com o dom das palavras; por ter aprendido através das marchas a palmilhar com retidão os mais diversos terrenos; por ter despertado em minha vida novos horizontes; por ter semeado em minha alma a convicção da existência de um ser superior, que rege todo o universo; por ter aprendido a dizer sempre a verdade e nunca falar mentiras para ganhar aplausos dos fracos; por ter me dado a serenidade dos justos, a paciência de Jô e a certeza de dias melhores; por fim, meu Senhor, agradeço-te por tudo quanto fizeste de bom em minha vida; e que assim seja.

Com muito amor, teu servo, teu irmão, teu filho.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 05/05/2011
Código do texto: T2950355
Classificação de conteúdo: seguro