ORAÇÃO DO MAÇOM

ORAÇÃO DO MAÇOM

Que as glórias do Deus Pai, Filho e Espírito Santo recaiam sobre todos nós para sempre, amém.

Que a paz, a harmonia e a concórdia sejam a tríplice argamassa, que nos una ao Grande Arquiteto do Universo.

Oh Deus de Abraão, Isaac e Jacó!

Tu és o mesmo Grande Arquiteto do Universo, que os maçons tanto Te veneram, porque Tu és único e verdadeiro, a razão e o Criador de tudo.

Nós, que somos os maçons, Te adoramos, porque sabemos que Tu és o caminho, a verdade e a vida.

Senhor, nós sabemos que Tu nos ama, por esta razão, queremos Te pedir:

Derrama-nos felicidade, porque um homem sem felicidade é como um ser inanimado; é como um verme parasita, que vive a vegetar; é como a sombra a vagar.

Dá-nos sabedoria para que possamos ter mais discernimento; força para que consigamos transpor os obstáculos; e beleza para que tenhamos mais alegria no coração.

Guia-nos, oh! Grande Mestre, para que trilhemos sempre no teu caminho; falemos constantemente a tua verdade, e, jamais nos enveredarmos pelas sombras da mentira; e tomarmos como exemplo a vida de teu filho Jesus.

Inspira-nos para mantermos acesa a chama dos ideais de igualdade como sendo o melhor parâmetro que um ser humano poderá ter para com o seu próximo; de fraternidade, a qualidade e a quantidade de amor fraterno que um homem possa ter com o seu semelhante e de ajuda mútua desinteressadamente; de liberdade de ser livre em dignidade e direito, poder exercer o livre arbítrio, ter liberdade de pensamentos e poder dizer não à escravidão.

Consola-nos com o mistério da fé, esta alavanca, que move montanhas; com a esperança, que devemos tê-la, até mesmo que hajamos tombado; e com a caridade, esta prática incessante do bem em prol da fraternidade universal.

Alivia-nos do peso da cruz, que transportamos; da perseguição dos invejosos; e da intolerância de nossos inimigos.

Regozija-nos com a tua bênção protetora, com teu amor ilimitado e com a tua cura milagrosa.

Liberta-nos do julgo dos males, da tentação dos pecados e do ódio no coração.

Cura-nos com o teu bálsamo sagrado, com a tua mão misericordiosa e com tua palavra de esperança.

Unge-nos com teu óleo milagroso, com teu perfume agradabilíssimo e com a tua água benta.

Faz-nos um instrumento de tua fé, um veículo de tua palavra e uma testemunha de tua obra.

Arrebata-nos dos locais onde reinam a criminalidade, a ignorância e a desinteligência.

Arma-nos com a tua espada justiceira, com a força da tua palavra amiga e justa e com o dom da diplomacia, porque sabemos que as coisas resolvidas com diplomacia são duradouras, enquanto que as resolvidas através da força são passageiras.

Salva-nos do fogo do inferno, dos tormentos do purgatório e da escuridão das trevas.

Livra-nos da inveja dos nossos semelhantes, da traição de nossos próximos e da covardia de nossos algozes.

Gera-nos a força do amor, que motiva o teu perdão; a luz, que ilumina a tua estrada; e o exemplo, que deverá ser seguido por toda a humanidade.

Senhor nunca nos deixe cair nos braços da luxúria, nos olhos da vaidade e nem nas mãos da preguiça.

Tira-nos do coração a ira, este mal voraz, que atormenta toda a humanidade, esta insegurança vil que abala e sufoca a nossa alma e este medo terrível, que impacienta o nosso espírito.

Afasta-nos do contato com os ímpios, com os malditos e com os malquerentes.

Ajuda-nos a combater as injustiças sociais, a corrupção e as desigualdades dos povos.

Conforta-nos com tua palavra amiga, com teus ensinamentos sábios e com a tua presença glorificante.

Permita-nos comer de teus manjares; participar de tua ceia; e receber a tua bênção.

Reserva-nos no Paraíso Celestial, um lugar à tua direita; uma festa com os anjos aclamando vivat- vivat- vivat; e um banquete para Te glorificarmos.

Oh! Grande Arquiteto do Universo, se por ventura nos for dado prosperar, nunca nos tira a sensatez, conserva em nossa alma o dom da humildade, a serenidade dos justos e a riqueza espiritual.

Senhor, se algum dia um de nós vier Te esquecer abençoa-o do mesmo jeito que os demais, porque a maioria estará sempre de pé e a ordem para bem servi-lo, rogando por aqueles que fraquejaram e elevando o teu santo nome, a tua sabedoria e glorificando a tua justiça.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 03/05/2011
Código do texto: T2946517
Classificação de conteúdo: seguro