Amor Perdido

Querido Deus, depois de muito pensar e não compreender na totalidade os acontecimentos atuais, recorri a sua Palavra e deparei-me com o seguinte texto: "A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará" (Mateus 24:12). Por isso, Deus gostaria, na minha pequenez e simplicidade, ouvir do Senhor, de uma forma bem singela, respostas às minhas indagações.

Como o ser humano é capaz em nome do amor destruir a vida, a felicidade e a liberdade de outra pessoa? Se amasse de verdade não deveria preservar o objeto deste amor?

Como alegar que somos humanos, se somos capazes de roubar do outro o direito de ter paz, conforto e esperança? Ou mesmo impedir que sequer tenha esperança de um dia ser feliz?

Como alegar que somos pais, mães e filhos obedientes e amorosos, se não respeitamos o outro que também é pai, mãe e filho?

Como alegar que somos civilizados, se somos seres intolerantes com as diferenças de gênero, raciais, religiosas ou sexuais?

Ah Deus... Como suportar tamanha dor, aflição e rancor em nossos corações, se sequer temos um verdadeiro amor?

Vivemos num mundo da informação, globalizado, das novas tecnologias e das redes sociais. Ler, ouvir, ver e compartilhar fazem parte de nossas vidas e relações. Porquê então não compartilhamos a paz, o amor, o carinho, a solidariedade e as paixões? Porquê nos tornamos seres tão egoístas e individualistas, se na verdade o Senhor nos fez seres sociais?

Deus, tenha misericórdia de nós, de nossas vidas e de nossas tão indiscretas razões! Razões para matar, para roubar e corromper. Razões estas que nos levariam à felicidade, mas que na verdade nos levam pelo caminho do maldade e em descompasso com o amor. Oremos.