Oração de entrega (11/4/2011)
 
Pai, afastai-nos a tentação de repetirmos a hipocrisia farisaica das formas, em detrimento das ações e da palavra.

Vós nos enviastes para transmitir a Vossa Palavra, para sermos a luz do mundo e o sal da terra, com o intuito de Vos manter presente, em nosso meio.

Permiti a cada um de nós, para tanto, por sermos, apenas, uma ínfima centelha, que nos abramos para Vossa Luz, para a Vossa verdade, para o Vosso Santo Espírito.

Livrai-nos das vaidades, das efêmeras alegrias e dos prazeres passageiros.

Retirai de nós a ilusão de possuirmos a verdade, pois, se em algum momento a vislumbramos, é porque Vós nos concedestes a Vossa capacidade de discernimento, jamais, por nosso esforço ou capacidade pessoal.

Concedei-nos a Vossa graça, para que possamos compreender e amar nossos irmãos, independentemente, das diferenças entre os seres, pois Vós estais presentes em todos e, apesar de diferentes, todos nós temos a Vossa origem divina.

Curai a nossa cegueira espiritual, dissipando todos os atrativos que nos enceguecem e nos impedem de Vos ver em tudo e em todos, para que possamos, de fato, buscar a prática do bem verdadeiro.

Retirai de nós o orgulho e a soberba, pois sem a Vossa presença nada somos.

Ensinai-nos a estar mais atentos aos nossos defeitos, do que às nossas virtudes e, ao mesmo tempo, que tenhamos a capacidade de descobrir, no outro, as suas virtudes e não os seus erros.

Ajudai-nos a buscar-Vos em nossos irmãos, para que possamos tratá-los como a Vós trataríamos.

Enfim, Senhor, dai-nos a Vossa força, para que possamos entregarmo-nos, incondicionalmente, em Vossas mãos, para que possais fazer de nós Vossos verdadeiros servos, e que a Vossa paz inunde nosso ser, a ponto de sermos capaz de disseminá-la a todos aqueles com quem tivermos contato, tendo sempre a clareza de que sois Vós que viveis através de nós, e que somos apenas um instrumento para Vossa glória.

Amém.

Milton Menezes
Enviado por Milton Menezes em 11/04/2011
Reeditado em 20/05/2011
Código do texto: T2902105
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.