Oração ao Espírito Santo na Hora da Tribulação e Tentação

Santo Agostinho

“Vinde já, vinde ó benigníssimo Consolador da alma aflita! Vinde, Defensor constante na tribulação!

Vinde, Santificador dos pecadores, esforço dos caídos, Fortaleza dos fracos, Médico dos enfermos, Mestre dos humildes, Assombro dos soberbos, Remédio dos pobres, Alívio dos atribulados, piedoso pais dos órfãos.

Vinde, Porto Seguro dos naufragantes!

Vinde Senhor, vinde à minha alma, porque sois a única esperança de todos os que vivem, e a verdadeira vida de todos os que morrem.

Vinde, tende piedade de mim.

Conformai o meu espírito convosco, ó Espírito de Deus, e a minha limitação com a vossa grandeza.

Sustentai minha fraqueza com o vosso braço poderoso, para que eu Vos sirva e agrade pelos merecimentos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém” ( 1 )

______________________________________________________

COMENTÁRIO A.BIGCUORE: achei esta oração muito antiga no fundo do baú. Oração maravilhosa que você leitor(a) deva fazê-la, pelo menos umas duas vezes por semana. Sugiro às quartas e sextasfeiras, às 15 horas, que é a hora a misericórdia. (ou no horário que melhor lhe convier).

Esta oração, lhe fará muitíssimo bem à sua alma! Confie!!! E a reze com muita fé!!!

À guisa e informação, mencionamos que a Trindade é composta de: Deus Pai Criador, Deus Filho Jesus Cristo, o Verbo encarnado e o Santificador(e consolador Paráclito) Divino Espírito Santo de Deus!

Este é o fundamento de nossa fé cristã católica!

Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria para você, meu irmão e minha irmã, em Cristo Jesus!!!

_____________________________________________________

Fonte( 1 ) Opúsculo editado pela diocese de Campinas. Imprima-se Campinas, 24 de abril de 1.940, Dom Francisco, Bispo Diocesano.

Nihil obstat –Cgo. Emilio José Salim, Campinas, 23.04.1940, pgs. 20-21.

______________________________________________________

(*)a.bigcuore é escritor cristão em sp.sp. Acesse e divulgue a sua página: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

Acesse seu BLOG BEM VIVER BRAZIL - antonibigcuore.blogspot.com(autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).(alt.26.02.2019)

_______________________________________________________