NOVENA AO DIVINO ESPÍRITO SANTO

Antoni BigCuore*

Local: São Paulo,SP,Brasil.

_____________________________________________________

Esta oração não é de minha autoria, mas por considerá-la muito importante, passo a divulgá-la a meus leitores e leitoras e demais interessados.

______________________________________________________

Oração Inicial: VINDE ESPÍRITO SANTO, ENCHEI OS CORAÇÕES DE VOSSOS FIEIS E ACENDEI NELES O FOGO DO VOSSO AMOR.

ENVIAI O VOSSO ESPÍRITO E TUDO SERÁ CRIADO.

E RENOVAREIS A FACE DA TERRA.

OREMOS: Deus que iluminaste os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, concedei-nos que o mesmo Espírito instrua as nossas almas com expressão de Sua verdade e as console sempre com as Suas delícias celestiais. Por Cristo Nosso Senhor,amém!

01. Vinde o Santo Espírito e mandai do céu um raio da vossa luz.

02. Vinde ó pai dos pobres, vinde o distribuidor dos bens, vinde o luz dos corações.

03. Vinde, ó consolador ótimo, doce hospede e suave alegria das almas.

04. Vinde, aliviar-lhes os trabalhos, temperar-lhes os ardores, enxugar-lhes as lagrimas, ó luz beatíssima, inflamai os íntimos corações dos vossos fiéis.

05. Sem a vossa graça, nada há no homem nada inocente.

06. Lavai, pois, o que está sórdido, regai o que é seco, sarai o que anda enfermo, abrandai o que é duro, abrasai o que é frio e reconduzi o desviado.

07. Concedei aos Vossos se4rvos que em Vós confiam, o setenário de Vossos dons.

08. Dai-lhes o mérito da virtude e o dom da graça final, e o glorioso prêmio dos prazeres eternos. Amém!

ORAÇÃO FINAL DE CONSAGRAÇÃO

“Ó Divino Espírito Santo, Espírito de amor e de verdade, autor de santificação de nossas almas, nós vos adoramos como o principio e a fonte de nossa felicidade eterna. Muitas graças vos damos, soberano dispensador dos benefícios que do Céu recebemos, e vos invocamos como a fonte das luzes e da fortaleza, que nos são necessárias para conhecermos o bem e podermos praticá-lo.

O Espírito de luz e fortaleza, alumiai o nosso entendimento, fortalecei a nossa vontade, purificai o nosso coração, regulai todos os nossos movimentos, e fazei-nos dóceis a todas as vossas inspirações!. Ó Espírito consolador, aliviai as penas e os trabalhos que nos afligem neste vale de lágrimas; dai-nos conformidade e paciência, para que mereçamos fazer neste mundo penitência dos nossos pecados, e gozar no outro a luz da eterna bem aventurança. Amém!”

*******

COMENTÁRIO A. BIGCUORE: Eu sugiro a leitura e meditação desta oração, pelo menos uma vez por semana. Eu a faço diariamente, e lhes garanto que o Espírito Santo de Deus, vai inspirá-lo(a) em todas as suas ações. Ele lhe indica o caminho certo, as decisões corretas a serem tomadas por você( em sua vida). Confie! Reze-a com muita fé, pois a colheita é certa!

_____________________________________________________

(*)autor é escritor em sp.sp. Acesse o seu BLOG BEM VIVER BRAZIL: http://antonibigcuore.blogspot.com( texto digitalizado em sp.sp., 16.01.2011, domingo, às 9,57 hrs.)(alt.26.02.2019).

______________________________________________________