Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

NOVENA AO DIVINO ESPÍRITO SANTO

Antoni BigCuore*
Local: São Paulo,SP,Brasil.
_____________________________________________________
Esta oração não é de minha autoria, mas por considerá-la muito importante, passo a divulgá-la a meus leitores e leitoras e demais interessados.
______________________________________________________
Oração Inicial: VINDE ESPÍRITO SANTO, ENCHEI OS CORAÇÕES DE VOSSOS FIEIS E ACENDEI NELES O FOGO DO VOSSO AMOR.

ENVIAI O VOSSO ESPÍRITO E TUDO SERÁ CRIADO.
E RENOVAREIS A FACE DA TERRA.

OREMOS: Deus que iluminaste os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, concedei-nos  que o mesmo Espírito instrua as nossas almas com expressão de Sua verdade e as console sempre com as Suas delícias celestiais. Por Cristo Nosso Senhor,amém!

01. Vinde o Santo Espírito e mandai do céu um raio da vossa luz.

02. Vinde ó pai dos pobres, vinde o distribuidor dos bens, vinde o luz dos corações.


03. Vinde, ó consolador ótimo, doce hospede e suave alegria das almas.

04. Vinde, aliviar-lhes os trabalhos, temperar-lhes os ardores, enxugar-lhes as lagrimas, ó luz beatíssima, inflamai os íntimos corações dos vossos fiéis.


05. Sem a vossa graça, nada há no homem nada inocente.
06. Lavai, pois, o que está sórdido, regai o que é seco, sarai o que anda enfermo, abrandai o que é duro, abrasai o que é frio e reconduzi o desviado.

07. Concedei aos Vossos se4rvos que em Vós confiam, o setenário de Vossos dons.


08. Dai-lhes o mérito da virtude e o dom da graça final, e o glorioso prêmio dos prazeres eternos. Amém!

                 ORAÇÃO FINAL DE CONSAGRAÇÃO

“Ó Divino Espírito Santo, Espírito de amor e de verdade, autor de santificação de nossas almas, nós vos adoramos como o principio e a fonte de nossa felicidade eterna. Muitas graças vos damos, soberano dispensador dos benefícios que do Céu recebemos, e vos invocamos como a fonte das luzes e da fortaleza, que nos são necessárias para conhecermos o bem e podermos praticá-lo.

 O Espírito de luz e fortaleza, alumiai o nosso entendimento, fortalecei a nossa vontade, purificai o nosso coração, regulai todos os nossos movimentos, e fazei-nos dóceis a todas as vossas inspirações!. Ó Espírito consolador, aliviai as penas e os trabalhos que nos afligem neste vale de lágrimas; dai-nos conformidade e paciência, para que mereçamos fazer neste mundo penitência dos nossos pecados, e gozar no outro a luz da eterna bem aventurança. Amém!”

                                      *******

COMENTÁRIO A. BIGCUORE: Eu sugiro a leitura e meditação desta oração, pelo menos uma vez por semana. Eu a faço diariamente, e lhes garanto que o Espírito Santo de Deus, vai inspirá-lo(a) em todas as suas ações. Ele lhe indica o caminho certo, as decisões corretas a serem tomadas por você( em sua vida). Confie! Reze-a com muita fé, pois a colheita é certa!

_____________________________________________________
(*)autor é escritor em sp.sp. Acesse o seu BLOG BEM VIVER BRAZIL:  http://antonibigcuore.blogspot.com( texto digitalizado em sp.sp., 16.01.2011, domingo, às 9,57 hrs.)(alt.26.02.2019).
______________________________________________________

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 16/01/2011
Reeditado em 26/02/2019
Código do texto: T2732442
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2497 textos (957396 leituras)
87 áudios (67967 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/12/19 09:34)
ANTONI BIGCUORE