Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
SALMO 85 – A JUSTIÇA E A PAZ SE ABRAÇARÃO
 
Antoni BigCuore*

 
 
Refrão: QUE OS CÉUS LÁ DO ALTO DERRAMEM
O ORVALHO / QUE CHOVE DAS NUVENS O JUSTO ESPERADO
 
 
Que os céus lá do alto derramem o orvalho, que chova das nuvens o justo esperado!
— Que os céus lá do alto derramem o orvalho, que chova das nuvens o justo esperado!

— Quero ouvir o que o Senhor irá falar: é a paz que ele vai anunciar; a paz para o seu povo e seus amigos, para os que voltam ao Senhor seu coração. Está perto a salvação dos que o temem, e a glória habitará em nossa terra.


— A verdade e o amor se encontrarão, a justiça e a paz se abraçarão; da terra brotará a fidelidade, e a justiça olhará dos altos céus.
— O Senhor nos dará tudo o que é bom, e a nossa terra nos dará suas colheitas; a justiça andará na sua frente e a salvação há de seguir os passos seus.

 
Reflexão A. BigCuore: Meus irmãos e minhas irmãs em Cristo, o Tempo do Advento é um tempo super especial dentro da liturgia católica. Tempo de espera, de chegada do Menino Deus, Jesus Cristo, Redentor nosso! O justo tão esperado!!!
 
É o momento especial de PERDÃO E RECONCILIAÇÃO!. Sobretudo nas famílias. É comum, na natureza humana, alimentar em seus corações, mágoas, rancores, ressentimentos, e até ódios. A maioria das pessoas têm dificuldades em perdoar. Perdão é um supremo ato de humildade e grandeza!!! É cura e libertação da alma!!!
 
O próprio Mestre Jesus, que nos ensina quando Pedro lhe indaga quantas vezes devemos perdoar a ofensa do próximo. Jesus, diz setenta vezes sete(não é 490 não!!!). O numero 7 para os judeus é um numero perfeito!
Imaginem então, 70 x 7??? É Mais que o infinito!!!
 
Aproveitemos, então, meus irmãos e irmãs, se tivermos alguma diferença com alguém, não seja orgulhoso, peça o seu perdão. A alegria que você irá sentir em seu coração, não tem preço! É profunda!!! Magnânima!!! É uma paz inefável!
 
Perdoar, é doar, paz, alegria, harmonia, saúde, equilíbrio para si e para o outro! Faça a experiência e lhe garanto que não vai se arrepender. Mas e a outra pessoa não quiser lhe perdoar, então, confesse a Deus e Ele perscruta os corações e sabe que você fez a sua parte. Fique tranqüilo com sua consciência e com Deus, principalmente.
 
Um FELIZ NATAL PARA VOCE MEU IRMAO E MINHA IRMA EM CRISTO JESUS!!!
Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seus corações!!! Shalom!!!
 
(*)autor é Escritor,cantor e compositor em sp.sp. Acesse seu link evangelizador: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore(sp.sp
. 15.12.2010, 4a feira, às 18,57 hrs.)
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 15/12/2010
Código do texto: T2673863
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2504 textos (968459 leituras)
87 áudios (69141 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/01/20 00:03)
ANTONI BIGCUORE