Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
SALMO 85 – A JUSTIÇA E A PAZ SE ABRAÇARÃO
 
Antoni BigCuore*

 
 
Refrão: QUE OS CÉUS LÁ DO ALTO DERRAMEM
O ORVALHO / QUE CHOVE DAS NUVENS O JUSTO ESPERADO
 
 
Que os céus lá do alto derramem o orvalho, que chova das nuvens o justo esperado!
— Que os céus lá do alto derramem o orvalho, que chova das nuvens o justo esperado!

— Quero ouvir o que o Senhor irá falar: é a paz que ele vai anunciar; a paz para o seu povo e seus amigos, para os que voltam ao Senhor seu coração. Está perto a salvação dos que o temem, e a glória habitará em nossa terra.


— A verdade e o amor se encontrarão, a justiça e a paz se abraçarão; da terra brotará a fidelidade, e a justiça olhará dos altos céus.
— O Senhor nos dará tudo o que é bom, e a nossa terra nos dará suas colheitas; a justiça andará na sua frente e a salvação há de seguir os passos seus.

 
Reflexão A. BigCuore: Meus irmãos e minhas irmãs em Cristo, o Tempo do Advento é um tempo super especial dentro da liturgia católica. Tempo de espera, de chegada do Menino Deus, Jesus Cristo, Redentor nosso! O justo tão esperado!!!
 
É o momento especial de PERDÃO E RECONCILIAÇÃO!. Sobretudo nas famílias. É comum, na natureza humana, alimentar em seus corações, mágoas, rancores, ressentimentos, e até ódios. A maioria das pessoas têm dificuldades em perdoar. Perdão é um supremo ato de humildade e grandeza!!! É cura e libertação da alma!!!
 
O próprio Mestre Jesus, que nos ensina quando Pedro lhe indaga quantas vezes devemos perdoar a ofensa do próximo. Jesus, diz setenta vezes sete(não é 490 não!!!). O numero 7 para os judeus é um numero perfeito!
Imaginem então, 70 x 7??? É Mais que o infinito!!!
 
Aproveitemos, então, meus irmãos e irmãs, se tivermos alguma diferença com alguém, não seja orgulhoso, peça o seu perdão. A alegria que você irá sentir em seu coração, não tem preço! É profunda!!! Magnânima!!! É uma paz inefável!
 
Perdoar, é doar, paz, alegria, harmonia, saúde, equilíbrio para si e para o outro! Faça a experiência e lhe garanto que não vai se arrepender. Mas e a outra pessoa não quiser lhe perdoar, então, confesse a Deus e Ele perscruta os corações e sabe que você fez a sua parte. Fique tranqüilo com sua consciência e com Deus, principalmente.
 
Um FELIZ NATAL PARA VOCE MEU IRMAO E MINHA IRMA EM CRISTO JESUS!!!
Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seus corações!!! Shalom!!!
 
(*)autor é Escritor,cantor e compositor em sp.sp. Acesse seu link evangelizador: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore(sp.sp
. 15.12.2010, 4a feira, às 18,57 hrs.)
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 15/12/2010
Código do texto: T2673863
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil
2583 textos (1020302 leituras)
87 áudios (80560 audições)
1 e-livros (168 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/09/20 15:38)
ANTONI BIGCUORE