A glória de Deus é o amor

A palavra de Deus revela o Seu caráter. Ele mesmo proclamou Seu amor infinito e Sua misericórdia. Quando Moisés orou: “Rogo-te que me mostres a tua glória”, o Senhor respondeu: “Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti.” Essa é a Sua glória. Ele passou diante de Moisés e proclamou: “Eu sou o eterno, o Deus eterno! Eu tenho compaixão e misericórdia, não fico irado com facilidade e minha fidelidade e meu amor são tão grandes que não podem ser medidos. Cumpro minha promessa a milhares de gerações e perdôo o mal e o pecado.” Ele é Deus que tem compaixão e misericórdia, porque tem prazer em nos mostrar para sempre o seu amor.

Quanto mais estudamos o caráter divino à luz que vem da cruz, tanto mais veremos a misericórdia, a ternura e o perdão, unidos à justiça e eqüidade, e de modo mais claro veremos as incontáveis provas de um amor que não tem limites; conheceremos a terna compaixão que é muito maior do que o amor de mãe por um filho rebelde.

Izan Lucena Lucena
Enviado por Izan Lucena Lucena em 20/11/2010
Código do texto: T2626741
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.