COROA DO ESPÍRITO SANTO
 
 
Antoni BigCuore*
 
Não obstante não seja de minha autoria, mas divulgo a meus leitores(as) esta linda oração, (terço), chamada Coroa do Espírito Santo de Deus.
 
 
0.1.           “Antes de cada mistério, reza-se: O Deus, vinde em nosso auxílio. Senhor socorrei-nos e salvai-nos.”
 
0.2.           Primeiro Mistério: Vinde Espírito Santo de Sabedoria, desprendei-nos das coisas da terra e infundi-nos o amor e o gosto pelas coisas do céu.
 
NOTA: CONTAS PEQUENAS: Depois da cada mistério, reza-se: Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor, vinde e renovai a face da terra. (10 x )
 
CONTAS GRANDES: Reza-se nas contas grandes a seguinte jaculatória: Ó Maria, que por obra do Espírito Santo, concebestes o Salvador, rogai por nós!.
 
 
0.3.           Segundo Mistério: Vinde, Espírito Santo de Entendimento, iluminai a nossa mente com a luz da eterna verdade e enriquecei-a de santos pensamentos.
 
0.4.            Terceiro Mistério: Vinde, Espírito de Conselho, fazei-nos dóceis às Vossas inspirações e guiai-nos no caminho da salvação.
 
 
0.5.           Quarto Mistério: Vinde, Espírito de Fortaleza, dai-nos a força, Constancia e vitoria nas batalhas contra os nossos inimigos espirituais.
 
0.6.           Quinto Mistério: Vinde, Espírito de Ciência, sede o mestre de nossas almas e ajudai-nos a pôr em prática os vossos ensinamentos.
 
 
0.7.           Sexto Mistério: Vinde, Espírito de Piedade, vinde morar em nossos corações, tomai conta deles e santificai todos os seus afetos.
 
0.8.           Sétimo Mistério: Vinde, Espírito de Santo Temor de Deus, reinai em nossa vontade e fazei que estejamos sempre dispostos a tudo sofrer antes que vos ofender.
 
 
(Fonte: Orações Selecionadas, Loiola Editora, pgs. 80-81) (sp.sp. 10.10.2010, 4ª feira, às 14,00 hrs.)