JESUS

Senhor Jesus, Mestre dos Mestres, rogo-vos força ,coragem para enfrentar as dificuldades desta

vida com a certeza de que, após qualquer tempestade, o sol sempre volta a brilhar.

Tu És o maior e melhor psicólogo de todos os tempos. Quem segue os teus ensinamentos tem um seguro e firme porto de salvação. Os teus exemplos, parábolas conduzem o indivíduo a reflexão do melhor pensar e caminhar na direção do bem à “Verdadeira Felicidade”. A felicidade interior! Aquela que desenvolve, fortalece, dá serenidade ao indivíduo. Ajuda-o a entender as “leis universais” e as de leis de “causa e efeito”.

Ama ao seu próximo como a si mesmo e, é amado.

Aprende a perdoar sem julgar.

Rogo-vos, Senhor:

Sede-me o alento que alivia as tensões do dia-a-dia.

Fortalece-me a fé. Ajuda-me a compreender que o discernimento, o bom senso e a razão são luzes ao despertar do equilíbrio para enxergar o caminho por onde piso, fazendo as escolhas certas, na hora certa.

Que saiba usar o livre arbítrio, adequadamente.

Que aprenda a olhar o próximo com amor, compaixão, tolerância, assim, como gostaria de ser olhado.

Livre-me Senhor Jesus, das tentações e fraquezas do caminho. Aprenda a reconhecê-las, evitando-as com a força do “orar e vigiar”, do bom proceder. Que feche os ouvidos à maledicência, a injustiça, a infidelidade, a tudo que possa tirar a paz do tesouro mais precioso: o da consciência tranqüila.

Que procure estudar, seguir e praticar o seu Evangelho, como modelo de vida e felicidade. Compreenda-o nas entrelinhas com a certeza de que o Teu Evangelho é o farol de luz a clarear toda trajetória terrena.

Sei que o respeito, a prudência, o conhecimento, o uso das virtudes são normas do bem viver.

Mestre Jesus vós sois: “o Caminho, a Verdade e a Vida”. Ninguém vai ao Pai senão por Ti.

Amo-Te!

Fay Melo

Fay Melo
Enviado por Fay Melo em 05/11/2010
Código do texto: T2599139
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.