ORAÇÃO - IV

ORAÇÃO - IV

“SENHOR” perdoa-me pelo medo, pela dúvida, pela intolerância, pela incredulidade.

Dá-me coragem, confiança, paciência, dá-me fé!

Mostra com clareza sua vontade sobre meu destino, pois o horizonte é dúbio e nebuloso, e minha cegueira é latente!

Não é murmúrio de lastimoso minha prece, é esperança de um ser ávido em alcançar sua misericórdia, de compreender o mistério que há entre “TU” e o humano, abandonar-se em “SUA” indulgência e caminhar na direção da luz!

Agradeço-vos pelos anos já concedidos, pois é sinal claro de sua bondade em me querer salvo. E pelos direcionamentos calculados, por vezes com o mais afetuoso dos abraços, daqueles que se dá em filho pequeno com receio de machucá-lo; por vezes pelo puxar das rédeas, com força tal que poderia deslocar a mandíbula do mais forte animal, e nem de uma ou outra maneira fui perceptível a vós!

Coloca-me adiante e conduz-me, como se conduz criança aprendendo a andar. Sei que não posso andar por minhas pernas, é penoso o caminhar solitário, é triste o recomeço!

Não deixe perdido esse tempo e o dom que me concedesses, mostra-me onde devo praticar com maior cuidado todo o ensinamento auferido em minha vida até o momento, para que a messe seja abundante, leva-me aos que como eu, necessite de apoio para encontrar o verdadeiro sentido da palavra CRISTÃO!