Mãezinha, Senhora Aparecida
Senhora, mãezinha negra, de manto azul e olhar doce. Obrigada por olhar por nós, com olhos de misericórdia e pureza, com olhos de sua alma pura e imaculada.
Mãe, me protege contra todo mal, para que eu tenha sabedoria de me esquivar de qualquer coisa que me afaste te ti e de meu Pai.
Peça a seu filho, que me conceda sabedoria, para levar a vida de forma justa, coerente e feliz. Que toda pessoa que se aproxime de mim, leve um pouco de sua luz.
Me conceda paciência, para entender o tempo de meu Pai, aceitar suas decisões e levar a vida.
Me dê força, para lutar pelo que é realmente necessário e correto, e capacidade de distinguir do que é dispensável, para economizar assim forças para essas lutas importantes.
Me ajude, a crer sem limites no amor de Deus, e a acreditar apesar de tudo no amor presente em cada ser humano.
Não deixe que meus olhos se habituem a ver injustiças e pecados como algo natural, e que meus ouvidos não se acostumem aos sons dos injustos.
Que meus olhos vejam de verdade, o que está dentro de cada um, e não o que ele pré-julga.
Que minha boca não se cale frente ao que é mal, e que ao contrário, seja capaz de levar as palavras de meu Pai.
Me dê saúde e também para minha família, e que não me faltem amigos e pessoas a quem amar.
Proteja mãezinha meus caminhos, que eles sejam belos o suficiente, e que as pedras me tragam sabedoria e força para chegar ainda mais longe.
Obrigada Mãe, por me proteger sempre, pela minha família unida, pela minha saúde, pelas imensas graças que me concede junto com o Pai todos os dias, todos os instantes.
Obrigada por me dar a chance de conhecer um amor que pensei não existir, por ter do meu lado uma pessoa com quem quero envelhecer, e com quem sei que poderei contar sempre. Uma pessoa imperfeita como eu, mas com o coração tão grande que até ultrapassa meus sonhos.
Obrigada Mãe, e que eu me lembre da Senhora 365 dias, e que todos os dias sejam 12 de outubro.
Amém.