PELA VOLTA DO AMOR PURIFICADO

PELA VOLTA DO AMOR PURIFICADO

À falta de quaisquer outros direitos, que a vida traga de volta, ao menos à minha alma carente de seu tesouro, a magia incorruptível do amor purificado de suas dores, terrores, dúvidas; do amor que alterou as rotas dos países de dentro, os passos pelos países de fora, rumos de outras vidas; do amor que viveu a transpor abismos e céus; do amor que trouxe com ele a percepção plena do Infinito e das coisas que pertencem a Eternidade.

Que venha de volta, ao menos à minha alma, este amor como o poder a restaurar a saúde dos sonhos brutalmente feridos, a restaurar a coragem das esperanças que a própria face ocultaram; que me venha de volta este amor para desta vez levar-me, restaurada de mim, à presença efetiva na vida dos seres todos que me amam e que por mim esperam, há muito, os seres todos que, como vós, meu amor, fazem jus à minha mais plena e funda fidelidade.

Que a volta deste amor à minha alma me traga de volta à minha própria vida e à vontade de ainda vir a ter novos sonhos pelos quais lutar, pelos quais voltar a me sentir viva, de verdade, neste mundo.

Que assim seja!

Zuleika dos Reis, na manhã de 16 de setembro de 2010, na Capital de São Paulo, Brasil.