Minha oração

Oh! Grandioso Pai, que os ceus habita.

Deus onipotente que me enche de prazer e me raeaviva a cada instante.

Põe em mim a capacidade para enxergar meus erros e a coragem para admiti-los, para que assim, eu os possa retirar de minha vida, e a Ti, possa alegrar.

Oh! Meu Deus de imensa Glória. Faz de mim teu servo fiel, e ajuda-me a enaltecer teu nome com o testemunho de meu viver, e não apenas com minhas palavras.

Ajuda-me Senhor, a perdoar as fraquezas dos outros, pois se em mim mesmo tenho tantas.

Dá-me a dose certa de sofrimento e regozijo, a cada passo que eu der.

Cubra-me com sabedoria para escolher os meus caminhos e não desvirtuar a tua palavra com os meus desejos carnais.

Oh! Deus infinitamente amoroso. Não feche os teus ouvidos às preces mais profundas do meu coração, mas, nega-me meus desejos sombrios e maldosos. Não me permita vencer a contenda contra o bom e o justo, quando o engano da minha moral, me puser diante deles como inimigo, porém, deixa-me envergonhado e os enalteça diante de mim .

Oh! Pai, dá-me humildade para estender a mão em desculpa até mesmo a criança que eu, por desventura, tenha ofendido.

Permita-me Ó Grandioso, colher os louros do meu suor honesto e dá-me forças para empreender energicamente em minhas aspirações benévolas.

Deus da imensidão, faze-me feliz em aceitar os teus desígnios, e me ilumine a mente para entender a tua lei.

Mestre maior, ensina-me a fazer definhar a minha vaidade e saber curvar-me diante de tua palavra.

Ensina-me a conviver com meus temores banais e infundados e me preencha com o alivio de aceitar a incapacidade de enxergar a imensidão de tua sabedoria.

Amém!

Roni Muniz
Enviado por Roni Muniz em 18/08/2010
Reeditado em 31/03/2013
Código do texto: T2445142
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.