ORAÇÃO DO CONCURSEIRO - A PRECE
Deuteronômios 33-29 [Bem-aventurado] tu, ó Israel! Quem é como tu? Um povo salvo pelo SENHOR, o escudo do teu socorro, e a espada da tua majestade; por isso os teus inimigos te serão sujeitos, e tu pisarás sobre as suas alturas.
Amado Deus da Misericórdia,
Neste momento, entrego à Vossa Divina Vontade toda a minha vida, todos os meus empreendimentos e, em especial, o concurso público, no qual serei submetido para consecução do cargo almejado.
Que seja aberta minha mente para o conhecimento, assim como fora aberto o mar vermelho para a passagem de Moisés e do povo de Israel.
Que não me falhe a memória, durante o exame, assim como age a Vossa infalível providência, ante a necessidade dos aflitos!
Que o Divino Espírito Santo norteie o meu aprendizado, orientando-me por sua majestosa luz de sabedoria e discernimento, suprimindo toda treva e névoa de dúvida ou incompreensão, tornando-as esclarecimento!
Que a serenidade e a segurança tomem conta do meu ser, assim como, se fizeram presentes em Sadrac, Mesac e Abede-Nego, quando foram atirados na fornalha e de igual modo esteve presente no profeta Daniel, quando fora atirado na cova dos leões.
Conceda-me a segurança de assinalar as respostas, assim como o Senhor Jesus andou sobre as águas sem temor de afundar.
Que o poder infinito de Deus me conceda o máximo de concentração,
expurgando todo e qualquer pensamento vil, quebrando os laços dos sentimentos torpes e da imaginação desvirtuada do Seu Divino propósito e da finalidade buscada!
Em fim que eu possa sempre agradecer pela vitória alcançada, reconhecendo que esta pertence ao Deus da Benevolência, Onisciente e Onipresente que, constantemente, abençoa e agracia minha existência!!!!!
Que eu nunca esqueça da lição do apóstolo Paulo: “Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às [humildes]; não sejais sábios em vós mesmos”.(Romanos 12:16)
Amém!