A presença de Deus na minha vida
O Salmo 139 tem um grande significado para mim. Inumeras vezes o leio, releio, volto a ler. Medito. Sempre senti que o Senhor tem muito para me dizer através daqueles versículos.
É muito bom sentir que Deus habita no meu coração e que o preenche de uma forma intensa mas doce.
Mesmo que este amor seja, tantas vezes, incompreensível para mim, eu quero experimentá-lo ainda mais intimamente. Só assim ficarei cheia da plenitude da Sua presença.
Uma coisa o Eterno me tem mostrado ao longo da minha caminhada e, especialmente, nos últimos tempos:
Gosto muito de estar com Ele na minha intimidade. É dentro do meu cantinho, orando, cantando, lendo, meditando, que eu vou aprendendo cada vez mais quem Ele é.
Ele me mostra isso, quando eu sinto uma tremenda necessidade de ouvir mais sobre a Sua Palavra, quando sinto necessidade de mais conhecimento sobre Ele, junto daqueles que O conhecem, verdadeiramente dentro de seu coração e que pregam e divulgam a Sua Palavra.
Quando os conceitos de onipotência e onisciência de Deus se tornam claros em nós, na nossa mente, no nosso coração, o consolo é muito grande… É bom saber que tenho um Pai que a todo o momento me observa e cuida de mim.
Pai… dá-me um coração humilde, para que possa disfrutar sempre da Tua amizade íntima, do Teu cuidado, da Tua mão na minha face, do Teu peito, do Teu ombro, onde posso reclinar a cabeça e descansar… Ajuda-me a disfrutar e do Teu amor em todo o momento. Pois… “O Teu amor é melhor que a vida”!
Amo-Te muito Pai Eterno, obrigada pelo privilégio que me concedes, de Te poder sentir assim, em minha mente, em meu coração, em minha vida!
“Tu estás à minha frente e atrás de mim ao mesmo tempo, e me guias e abençoas com a tua mão.” Sl 139:5
“Pois todos os teus dias foram escritos no meu livro” Sl 139.16
(Ana Flor do Lácio, 06/12/2009)