MOISÉS!

Como um desastre muda a vida de um homem!

Da mesma forma, num momento de fúria e numa reação impensada, toda a vida de Moisés se desmorona, ele tinha medo de ser ele, estava aprisionado e não podia revelar a sua identidade.

Quando não canalizamos o que somos para o bem, haverá um dia em que acabaremos "estourando" e aí ninguém vai entender o que está acontecendo. É como uma represa que se rompe: quando ela é bem canalizada é uma bênção, mas mal canalizada é um desastre.

Isso acontece com toda a pessoa que não consegue colocar para fora o que ela tem de melhor, então guarda dentro de si e um dia tudo aquilo se rompe.

Moisés era pastor das ovelhas do seu sogro, e certo dia, ele levou esses animais deserto adentro e quebrou a rotina na qual ele estava preso havia quarenta anos, por medo de ser descoberto, porque não tinha em quem confiar, e não sabia quem era ele. A rotina é coisa boa, mas não podemos ser escravos dela. Uma segunda coisa: ele ousou transpor os limites daquilo que ele conhecia. Ele não só os transpôs, como também entrou no desconhecido.

Quando tomamos a coragem, ou seja, a decisão de romper com aquilo que está fazendo mal para nós, o Espírito Santo vem em nosso socorro e por isso sentimos aquela força em nosso interior, que nos move a dar passos em direção às mudanças.

Se tinha uma coisa que Moisés estava acostumado a ver era ver a sarça pegar fogo, mas aquela tinha algo diferente, ela não se consumia. A mesma coisa acontece conosco, aquilo que fazemos todos os dias, de repente, algo parece diferente, mas não é que algo mudou, somos nós quem estamos diferentes.

Deus nos atrai no cotidiano da nossa vida. O Senhor nos prende com laços de amor; nas pequenas coisas Ele cuida de nós e vai se revelando.

Quando Moisés ia se aproximando da sarça ardente, o Senhor o chama: “Moisés, Moisés!” E ele responde. “Eis me aqui, Senhor”.

Quantas vezes queremos ouvir a voz de Deus, mas sem nos aproximarmos não vamos ouvi-Lo. Para que você escute a Deus, é preciso que você se aproxime d'Ele.

Deus nos chama pelo nome. E a cada um de nós o Senhor nos chama porque nos conhece intimamente. Quando a Palavra de Deus diz: "Eu te chamo pelo nome", isso quer dizer que o Senhor sabe de nossas feridas, de nossas lutas, de tudo o que já passamos na vida. Deus nos diz: “Eu conheço tudo o que você fez, assim como sei tudo de bom que há em você porque fui Eu quem te fiz”.

"Tirar as sandálias" quer dizer "desarmar-se diante de Deus", é sinal de rendição, é mais que isso: é a pessoa reconhecer-se escrava. Se quisermos conhecer a Deus, precisaremos nos render, com confiança, na presença d'Ele, e no momento em que nos despojamos na presença do Altíssimo, Deus tira o véu, que nos deixa vê-Lo, e se revela a nós.

Você quer descobrir o plano que Deus tem para a sua vida? Então "tire as sandálias" e se aproxime do Senhor. Deus está lhe dizendo hoje: “Eu tenho visto os seus sofrimentos”. E no momento em que nos deixamos ser curados, nos tornamos instrumentos de cura para os outros. E só há um jeito de vencer o medo: enfrentando-o!

Texto de: Márcio Mendes

Comunidade Canção Nova

HICS
Enviado por HICS em 07/07/2010
Código do texto: T2364433
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.