TERÇO DE CURA INTERIOR
 
Antoni BigCuore Casagrande*
 
 
Lendo o livro do Pe.Leo SCJ, cujo título é “Roteiros Bíblicos de Cura Interior”,(1) me veio à mente a seguinte inspiração de um terço de cura interior.
 
 Releva salientar por outro lado que o terço, funciona como um “mantra” dos orientais. Vai penetrando, suavemente, em nossa mente subconsciente e depois se manifesta concretamente em nossa vida diária.
 
Oração Inicial: Oh, Deus, que nos criastes equilibrados, mas que pela mancha do pecado de orgulho, ficamos à mercê das insídias do adversário, e, portanto, nos desequilibramos física, espiritual e emocionalmente, nós te pedimos para que nos restaure integralmente: física, espiritual e emocionalmente e, nos dê, a graça de uma vida de paz e serenidade.
 
Mandai que o Arcanjo Rafael (chamado de medicina de Deus) seja sempre o instrumento de nossa cura interior. Fortalecei a nossa vontade e inteligência para vivermos de acordo com seus mandamentos. Que a busca do reequilíbrio seja uma constante em nossas vidas.
Tudo isto te pedimos, Oh Pai, em nome de seu Filho Jesus Cristo! Amém, amém, amém!
*********************************************************************************************************
 
CONTAS PEQUENAS: “Curai-me, Senhor, e ficarei curado; salvai-me e serei salvo, porque sois a minha glória”.(Jer 17, 13-14)
 
CONTAS GRANDES: Sinto-me curado por Ti, oh Senhor, por isto já te agradeço.
 
ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO: Obrigado Divino Pai Celestial, pela paz e serenidade que sinto neste momento, em poder ter tido a oportunidade de Te louvar, pedir e te agradecer pelas infinitas graças que a mim tem concedido.
Tudo isto, Pai, agradeço, em nome de teu Filho Jesus Cristo. Amém, amém, amém!

(*)Antoni BigCuore é Escritor, cantor e compositor em São Paulo. Acesse seu link evangelizador: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (texto inspirado em sp.sp., dia 01.07.2010, 5ª feira, às 9,56 hrs.)