PRECE DE CÁRITAS

Querido Leitor

A "Prece de Cáritas", é uma prece linda e que me acalentou inúmeras vezes.

Então envio a você e espero que goste.

"Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai a força aquele que passa pela provação, dai a luz aquele que procura a verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.

Deus! Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente repouso.

Pai! Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criatura o guia, ao órfão o pai.

Senhor! Que vossa bondade se extenda sobre tudo que creastes.

Piedade, Senhor, para aqueles que vos não conhecem, esperança para aqueles que sofrem. Que vossa bondade permita aos Espíritos consoladores derramarem por toda a parte a paz esperança e a fé.

Deus! Um raio, uma faísca do vosso amor pode abrazar a Terra; deixai nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e amor.

Como Moisés sobre a montanha nós vos esperamos com os braços abertos, ó Bondade! Ó Beleza! Ó Perfeição! E queremos, de alguma sorte, merecer a vossa misericórdia.

Deus! Dai nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós; dai-nos a simplicidade que fará das nossas almas o espelho onde se refletirá a V. Santíssima Imagem".

CÁRITAS

Izabel Teodoro
Enviado por Izabel Teodoro em 27/06/2010
Código do texto: T2343921