Parábola do bom samaritano

Jesus,esta parábola mostra o quanto o Senhor quer que praticamos o amor,a misericórdia e a compaixão com os que urgentemente precisam de ajuda,cuidado,socorro e abrigo.
Pai,o Senhor se agrada quando agimos com o bem ao próximo,olhando com o Seu olhar de piedade.
O nome do Senhor é Poderoso,cremos em Ti e na linda palavra de vida ministrada e ensinada pelo Senhor.
Quem guarda os seus mandamentos é obediente,temente e tem a sabedoria em seu ser,cujo coração e mente estão sintonizados contigo.Há grande recompensa do Senhor,a vida eterna.Paz e luz sobre nós em o nome de Jesus amém.

"E eis que se levantou um certo doutor da lei,tentando-o,e dizendo: Mestre,que farei para herdar a vida eterna?
E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?
E,respondendo ele,disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração,e de toda a sua alma,e de todas as suas forças,e de todo o teu entendimento,e ao teu próximo como a ti mesmo.E disse-lhe: Respondeste bem;faze isso,e viverás.Ele,porém,querendo justificar-se a si mesmo,disse a Jesus: 
E quem é o meu próximo? E,respondendo,Jesus disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó,e caiu nas mãos dos salteadores,os quais os despojaram,e espancando-o,se retiraram,deixando-o meio morto.E ocasionalmente,descia pelo mesmo caminho certo sacerdote;e,vendo-o passou de largo.E de igual modo também um levita,chegando àquele lugar,e vendo-o,passou de largo.Mas um samaritano,que ia de viagem,chegou ao pé dele e,vendo-o,moveu-se de íntima compaixão;E aproximando-se,atou-lhe as feridas,deitando-lhes azeite e vinho;e,pondo-o sobre a sua cavalgadura,levou-o para uma estalagem,e cuidou dele;E, partindo no outro dia,tirou dois dinheiros,e deu-os ao hospedeiro,e disse-lhe: Cuida dele;e tudo o que mais gastares eu to pagarei quando voltar. Qual,pois,destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele.Disse,pois,Jesus: Vai,e faze da mesma maneira"
(Lucas 10:25-37). 

Amém,Jesus.
Graças por tudo de bom que nos dá.
Ser o bom samaritano para a vida do próximo é ser bênção e alento.



Ciana Oliveira
Enviado por Ciana Oliveira em 10/06/2010
Reeditado em 12/06/2010
Código do texto: T2312589
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.