SECA.........

“Por meses inteiros os céus parecem se fechar de tal forma que nem uma só gota rompe a seca barreira...na terra sente-se o impacto da seca prolongada: o chão se endurece e racha, as árvores murcham e perdem a sua frescura verdejante, os dias são secos, quentes, quase insuportáveis.... assim segue-se a ardente espera pelas chuvas benditas que regam campos e cidades...Por dias, semana e as meses também me sinto seca...rachada...murcha...sinto perder o frescor da umidade ao redor de mim...e de repente encontro os pingos restauradores de uma nova inspiração que me vem ao encontro com a benfazeja noticia de um novo texto brotando....que me importa os que irão ler...importa que sou novamente fecunda... que sou novamente umedecida pelas abundantes gotas que me transportam para um mundo onde é possível sentir o renascer primaveril....sê bem vinda chuva bendita...assim como na terra penetre em minhas fendas e cure minhas rachaduras....não permita que a aridez e a secura me transforme em rocha fria e sem vida...faz-me árvore frondosa, relva verde e macia, riacho cristalino e refrescante....faz-me jardim florido, canteiro semeado, solo fértil à espera do germinar da semente....faz-me terra úmida e pronta a ser fecundada com as sementes de novas palavras....”

Débby Pupo
Enviado por Débby Pupo em 15/05/2010
Código do texto: T2258508
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.