Oração de Ano Novo
Senhor,
Deste - nos a graça de presenciar o início de mais um ano.
Agradecemos todas as conquistas que tivemos no ano que passou,
como também o que não conquistamos, por não ter sido a hora certa de acôrdo com a sua vontade.
Sabemos que tem um plano para cada de nós.
Que neste novo ano, possamos ouvir mais a sua voz dentro de nossos corações.
Que sejamos perseverantes, humildes, mas com muita vontade de fazer acontecer nossos projetos.
Que possamos ouvir mais,quem de nós precisar de uma palavra, de um carinho, de um conforto.
E que também sejamos ouvidos e confortados em nossas aflições.
Que sejamos iguais com todos nossos semelhantes.
Porque diante de ti somos uma só nação, somos todos irmãos.
E por ser assim Senhor, dai-nos a clareza do entendimento,
para que possamos ter cuidado com as interpretações.
Assim como seu filho foi mal interpretado, crucificado e morto,
Temos visto inocentes perderem também suas vidas, pela mal e mau interpretações,
pela ganância, a fome impera em alguns países, virou empresa multinacional Senhor.
Então te peço, que cuida não somente do meu pão de cada dia.
Mas do pão, da água do mundo.
Que possamos repartir, mesmo sendo pouco o que temos.
Que possamos olhar para toda a sua criação Senhor,
ver o belo, o divino.
E não destruir o que construiu para o nosso bem estar e nossa sobrevivência.
Que o amor entre os casais, o maternal, o paternal, o filial e o incondicional,
ainda seja a base de toda a nossa construção terrena, livrando-nos das traições de todas as ordens.
Que nós também, não sejamos traidores.
Que o respeito à vida, ao meu semelhante, a moralidade, esteja sempre no nosso "Moral."
E que este "Moral" senhor, se faça presente, caso venhamos cometer uma injustiça, ou ato impensado.
Esteja sempre dentro de nós, em nossos corações, orientado-nos sempre para o melhor.
Porque a evolução espiritual é o nosso caminho, para um mundo melhor, e nosso retorno para ti.
Amém