ANJO DA GUARDA, FIEL COMPANHEIRO
 
Antoni BigCuore Casagrande*
 

 
Desde o nosso nascimento, Deus designa um Anjo para a nossa guarda. O chamado Anjo da Guarda. Ele é o nosso guia e protetor.
Devemos orar por ele todos os dias, mormente antes de sair de casa.
 
0.1.        Meu Santo Anjo da Guarda, inspirai-me sempre o que devo dizer, como dizê-lo e onde dizê-lo;
 
0.2.        Meu Santo Anjo da Guarda, protegei-me em todos os momentos de minha vida, sobretudo, livrai-me dos momentos de perigo e ameaças;
 
0.3.        Meu Santo Anjo da Guarda, pedi por mim junto a Deus, pelas minhas necessidades espirituais e materiais;
 
0.4.        Meu Santo Anjo da Guarda, fortificai-me, dando-me consolações à minha alma e coração;
 
0.5.        Meu Santo Anjo da Guarda, iluminai-me, em todos os momentos de minha vida, para tomar as decisões acertadas, de acordo com o plano de Deus;
 
0.6.        Meu Santo Anjo da Guarda, dirigi-me, em todas as minhas caminhadas, tomando as decisões acertadas no momento certo;
 
0.7.        Meu Santo Anjo da Guarda, governai-me, em toda a minha existência nesta vida, segundo o Plano de Deus, articulado mesmo antes de toda a criação.
 
 
 
OREMOS: Oh´Deus, que em sua infinita sabedoria, designou a toda criatura humana, um Santo Anjo da Guarda, para nos guiar, governar e proteger, nos conceda a graça de sempre merecer a proteção de nosso Santo Anjo da Guarda e viver segundo os seus desígnios de amor, sabedoria e pureza de coração.
 
Tudo isto, lhe pedimos Divino Pai Celestial, em nome de seu Filho Jesus Cristo, e pela intercessão de sua mãe Maria Santíssima, Mãe de Misericórdia.
Amém, amém amém!!!
 
(*)autor é Escritor, cantor e compositor em São Paulo,sp. Seus livros são: A Saúde da Alma e do Corpo,(esgotado); Crônicas para uma Vida Melhor(ainda não editado); Perdão, Jeito Especial de Amar(não editado); Orações para Uma Vida Melhor(não editado).
(Esta oração foi inspirada em sp.sp., no dia 30.04.2010, 6ª.feira, às 11,18 hrs.)