Oração de um enfermeiro

Que Deus me dê neste dia de hoje e como nos muitos outros, muita paz, força e coragem.

Coragem de aplicar as injeções sem sentir nenhuma culpa ou dor.

Coragem de dirigir uma palavrinha amiga e encorajadora.

Coragem para cumprir o meu papel sem reclamar da vida, pois vejo que muitas pessoas neste exato momento dependem de mim.

Senhor faça com que juntamente com estes medicamentos estejam aplicados também um pouquinho de fé e esperança, pois isto ajudaria na recuperação.

Faça com que as minhas mãos se tornem leves e se assim for da tua vontade como a de um anjo.

Não me deixes à mercê dos escrúpulos, quanto a estes pobres que por aqui passam e confiam em meu trabalho.

As minhas vestes são brancas, significando limpeza, porém a minha alma também necessita ser de serenidade, paz e purificação.

Desejo fazer da profissão que escolhi um trampolim para a vida eterna, mas para que isto aconteça devo exercê-la da melhor maneira possível.

Portanto, Senhor dai-me sabedoria, saúde, compaixão e por que não o dom da caridade? Inútil seria se ela não estivesse por perto, estaria perdendo todo o meu tempo.

Obrigado Senhor, espero que me atendas e que me cures de algum mal oculto que tenho. Portanto sejas feito a tua vontade e não a do homem. A nossa vontade!

16-04-2010

Observação: Nesta oração eu tentei passar aos meus leitores o mais puro sentimento de um enfermeiro ou de uma enfermeira, porém não exerço esta profissão, apesar de achar maravilhosa!

Djanira Campos
Enviado por Djanira Campos em 16/04/2010
Reeditado em 07/10/2010
Código do texto: T2201690