Boas obras

Devemos praticar boas obras e nos ater para que não saiba a mão esquerda,aquilo que a mão direita faz, porque o nosso Pai, aquele que tudo sabe e vê, registra no céu todas as nossas boas e más ações, assim devemos vigiar e orar, para que só façamos o que for do agrado do Pai.

Nós nada somos e nada temos, porém o Pai, que é Dono do ouro e da prata, tudo pode e nos retribuirá nos momentos de nossas necessidades.

Veja o exemplo de Mordecai , sabendo ele que Bigtã e Teres, eunucos e guardas da porta do rei queriam agir contra o rei, ele os livrou das mãos de seus inimigos, e este ato ficou registrado no livro de memórias das crônicas.

Certa noite, tendo fugido o sono do rei Assuero, mandou ele trazer o livro das crônicas, os registros do seu reino, as quais se leram diante dele e ali achou-se escrito que Mordecai tinha denunciado a Bigtã e a Teres , que tinham conspirado para assassinar o rei Assuero.

Perguntou-se o rei: que honra e reconhecimento se deu por isto a Mordecai? – os moços do rei, seu servos responderam: Coisa nenhuma se lhe fez. Ester capítulo seis versículos 1/3.

Assim o rei mandou que Mordacai fosse honrado, foram lhe entregues os trajes reais e o cavalo em que o rei costumava andar às mãos de um dos mais nobres príncipes do rei. Ordenou o rei a Hamã levem-no a cavalo pelas ruas da cidade e proclamem diante dele: assim se faz ao homem a quem o rei se agrada, e este foi levado a cavalo pelas ruas da cidade, e apregoou diante dele, Ester capítulo seis versículos 9/11.

Assim é que devemos agir diante do Senhor, acaso não estará Ele registrando nossos atos em Seu livro – Acaso não nos honrará Ele muito mais que o rei, sendo Ele, o rei dos Reis.

Porque Deus há de trazer a juízo toda obra, inclusive tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. Eclesiastes 12 v.14

zilvaz
Enviado por zilvaz em 15/04/2010
Código do texto: T2197946
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.