O fruto do discípulo é o amor
O fruto do discípulo é o amor. O fruto que nós somos chamados a produzir é o amor. Jesus não quer uma adesão de servos que obedeçam a um senhor, mas uma adesão livre, de amigos. E a amizade é dom: Jesus é o amigo que dá a vida pelos amigos. Testemunhar o amor de Deus que quer dá vida. Seja um colaborador de Deus na natureza. Quando Deus o criou foi por obra de amor, fazendo de você sua “imagem e semelhança”.
Você foi feito para continuar a obra divina do amor. Faça o bem onde puder como puder, quanto puder. Estenda a mão aos seus irmãos, principalmente aos mais necessitados.
Você sentirá, então, que outra mão se estenderá em seu favor e reconhecerá que é a mão de Deus. Jesus amou até o fim.
O projeto de Deus a respeito do homem se completa na morte de Jesus, sinal do seu dom de amor até o fim. Jesus é o Rei que entrega sua vida por todos. Doravante, a cruz será o símbolo do amor de Deus, que vai até o fim.
A idéia de superioridade e o domínio no exercício do pastoreio são absolutamente contrários ao ensino e atitude de Jesus, que considera todos os seus discípulos como amigos e irmãos. Sendo capaz de amá-los até o fim, dando, Acredite nesse amor e será salvos você e todos os da sua casa.