ORAÇÃO PARA DEPOIS DE CARNAVAL

A minha prece, Senhor, é no intento de que não me vença o cansaço da folia constante do dia-a-dia. Em Vossas mãos me entrego como o filho se deixa guiar pelas mãos maternas, ainda que de olhos vendados, como outrora o fez Abraão ao seu filho.

Em Vossas sendas vou caminhar, pois sei, irei seguro, Teu caminho é de justiça e amor. Quero mergulhar no mistério trinitário que não conseguimos jamais compreender.

Que a minha alegria não seja efêmera, que seja perene, constante segura em Ti e serena. Pela Tua graça que a tudo transforma e que torna novas todas as coisas, vou caminhar e sei, não terei porque recuar!

E numa nau bem governada irei navegar e tempestades ou procelas irão se afastar, pois me guiarás por águas que, mesmo em mar bravio ou ondas revoltas, ainda assim não as temerei.

Não quero ouvir a música estridente e ensurdecedora que não me alegra o espírito. Quero o acalanto da meditação nos Teus Preceitos, feitos lâmpadas para os meus pés pisarem chão firme.

Em Ti, Senhor, quero me apoiar e me deixar em Teus braços levar como criancinha a cochilar nos braços de pai. Não terei sobrosso quando houver escuro, pois Tu és a Luz que ilumina nossa treva.

Não quero estar alegre só durante três dias, quero alegria todo dia, o dia todo numa eterna festa que de tão contagiante, vem também aos outros contagiar.

Que eu não me perca nos vazios de minhas indiferenças e nem deposite meu olhar nos descaminhos da inconsistência.

Que eu aprenda a admirar toda nudez como obra Tua, somente Tua, revelação feito flor que de tão odorante inebria e vai entranhando-se em nosso ser a ponto de não mais sabermos fazer outra coisa, a não ser nos extasiar.

Leva-me Senhor em Tua companhia, pois sei que vou bem. Guia meus passos, aos meus amigos, minhas amigas. Amém.

José Luciano
Enviado por José Luciano em 17/02/2010
Código do texto: T2090805
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.