BEM AVENTURANÇAS

BEM AVENTURANÇAS

(Mt 5,3-12)

“Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus”

Irmão, entregue seu coração a Jesus. Seja simples, humilde e reconheça a sua pequenez diante de Deus. Não deixe o coração ficar pesado, esvazie-se do orgulho, das preocupações exageradas e de toda bagagem desnecessária...

“Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados”

Irmão, qual é a situação que faz você chorar? Deixe Jesus enxugar as suas lágrimas, curar as suas feridas e consolar de toda amargura, perda, remorso, culpa...

“Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra”

Irmão, como você reage diante das provações? Com serenidade,

Tranqüilidade ou você não consegue sair da agitação interior, deixando a impaciência Dominar os seus impulsos? Deixe o coração manso e humilde de Jesus transformar as

Suas emoções, seus afetos e sentimentos...

“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça,

“Porque serão saciados”

Irmão, o que está faltando na sua vida? Talvez você tenha fome de

Conseguir um emprego, ou você tenha sede de resolver alguma situação injusta.

Alimente-se da fé, beba a água viva da graça de Deus. Seja forte e continue. Deus é o Pai da Providência.

“Bem-aventurados os misericordiosos,

Porque alcançarão a misericórdia!”

Irmão, você se compadece das pessoas que se aproximam da sua vida?

Principalmente das pessoas que você tem dificuldade de conviver? Ou você Apenas julga, critica e não faz nada para ajudá-las?

“Bem-aventurados os corações puros, porque verão a Deus!”

Irmão, quais são os sentimentos que você guarda em seu coração?

Você procura zelar pela pureza na mente, na fala, no corpo e no coração? Ou você Permite que a impureza do pecado se instale na sua vida?

“Bem-aventurados os pacíficos,

Porque serão chamados filhos de Deus!”

Irmão, você busca ser um instrumento de paz ou de guerra?

De união ou discórdia? Você testemunha que é cristão e filho de Deus?

“Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça,

Porque deles é o reino dos céus!”

Irmão, você alguma vez foi perseguido pela causa do reino? Diante

Dessa perseguição você continuou fiel ou desistiu de perseverar?

“Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem,

Quando vos perseguirem e disserem falsamente

Todo o mal contra vós por causa de mim.”

Irmão, você já sofreu algum tipo de calúnia? Qual foi a sua

Reação, você quis se vingar ou soube sofrer com resignação esperando a justiça de Deus se manifestar?

Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus.

Irmão, essa é a promessa de Deus para você! Não deixe nada esfriar a sua fé!

Feliz é você que acredita na Palavra e coloca em prática!!! Deus é Fiel.

Izan Lucena Lucena
Enviado por Izan Lucena Lucena em 16/02/2010
Reeditado em 22/02/2011
Código do texto: T2089856
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.