VERDADE E RETIDÃO

O que precisamos salvaguardar e proteger atualmente são a Verdade e a Retidão, não a nação. Quando a Verdade e a Retidão forem protegidas, elas protegerão a nação. Portanto, a Retidão deveria ser nutrida em cada lar. Um lar não é um lugar trivial: ele é a morada da Retidão, que protege e salvaguarda o país. O lar é o farol que ilumina e sustenta o mundo. As mulheres deveriam compreender que, independentemente de sua educação ou de sua posição, sua obrigação principal é proteger o lar. Onde as mulheres são honradas, há prosperidade e felicidade. As mulheres nunca deveriam ser menosprezadas ou tratadas com desrespeito. Um lar onde uma mulher derrama lágrimas estará privado de toda prosperidade.”

O homem está à procura de Deus e investigando sobre a natureza da Divindade. Se Deus está em seu interior, qual é a necessidade de procurá-lO? Primeiro, o homem deveria se esforçar para entender sua verdadeira natureza, que é verdade, sabedoria e infinidade. Deus concedeu ao homem os Vedas e outras escrituras para abrir seus olhos à verdade de que ele é essencialmente Divino. Neste mundo, cada homem é dotado de verdade, retidão e amor. O homem é a encarnação do Ser, da Consciência e da Bem-aventurança. Esses atributos são, verdadeiramente, Divinos.”“Nesta vida mundana o amor se manifesta de várias formas, como o amor entre mãe e filho, marido e esposa e entre parentes. Esse amor baseado em relações físicas provém de motivos egoístas e de interesse próprio. Mas o amor pelo Divino é destituído de qualquer traço de egoísmo. É o amor somente por causa do amor. Isso é chamado devoção . Uma característica desse amor é dar e não receber. Em segundo lugar, o amor não reconhece qualquer medo. Em terceiro lugar, é somente por causa do amor e não por um motivo egoísta. Todos esses três ângulos do amor significam, em conjunto, Rendição. Quando alguém se deleita nessa atitude de Rendição, ele experimenta a bem-aventurança do Divino.O sândalo libera cada vez mais fragrância à medida que é continuamente moído. A cana-de-açúcar libera o suco à medida que é mais e mais mastigada. O ouro fica puro quando é derretido no fogo. Do mesmo modo, um verdadeiro devoto não vacilará em seu amor por Deus mesmo quando enfrenta problemas e obstáculos em sua vida. Deus testa Seus devotos somente para levá-los a um nível mais elevado na escada espiritual.

GRAÇA VIEIRA
Enviado por GRAÇA VIEIRA em 20/01/2010
Código do texto: T2040065