A FORMA DE ALCANÇAR A FELICIDADE

“Não barganhe a forma de alcançar a felicidade total e permanente, iludido pelo apego e pelas atrações da alegria mundana. Você deve exercer seus deveres espirituais com dedicação integral. O Divino não pode ser conhecido sem fé e firmeza. Somente através do Amor surge na fé e dedicação. Através da fé e da dedicação, surge a sabedoria. Pela sabedoria, você conquista devoção transcendental a Deus. Somente por tal devoção amorosa você conseguirá a união com Deus.

O propósito da sabedoria é a liberdade. O propósito da cultura é a perfeição. O propósito do conhecimento é o amor. O propósito da educação é o caráter. Há um desejo da parte de todos nós de adquirir essas quatro qualidades, sabedoria, cultura, conhecimento e educação, e atingir seus propósitos, liberdade, perfeição, amor e caráter. Mas os estudantes devem perceber que, se essas qualidades não forem propriamente utilizadas, então eles não podem chamar-se estudantes. Como estudantes e futuros cidadãos,, vocês têm a responsabilidade de formar o futuro deste país. Coloquem seus corações no caminho reto ouvindo atentamente as pessoas de eminência e experiência.O progresso do universo está interligado ao progresso do homem. Qualquer desenvolvimento nos campos científico, econômico e social não será de muita utilidade sem a transformação mental. Como podemos gerar essa transformação? Vigiando as paixões e as emoções. Uma vez que a tensão mental é a mais prejudicial à saúde do ser humano, ele deveria aprender a arte de controlar suas paixões e emoções, que causam tensões e estresses. O homem deveria fazer um esforço sincero para levar uma vida serena e pura. Ele deveria compreender a verdade de que os problemas e os tumultos são temporários, como nuvens passageiras. Não há espaço para as agitações surgirem quando se compreende essa verdade. Aquele que compreende essa verdade não permitirá que sua mente oscile pelos sentimentos de raiva, crueldade etc.Não há qualidade maior no homem que o amor altruísta, que se expressa no serviço aos outros. Tal amor pode ser a fonte da verdadeira bem-aventurança. A relação entre serviço e servidor deveria ser adequadamente compreendida. A ação serviço feita com apego ou desejo produz a escravidão, enquanto a ação altruísta, desprovida de desejo, se torna o caminho que leva à libertação servidor. Nossa vida deveria tornar-se uma Comunhão Divina, em vez de uma doença.

GRAÇA VIEIRA
Enviado por GRAÇA VIEIRA em 20/01/2010
Código do texto: T2040060