Simplesmente minha filha...
Pai,
Dá-me forças para que eu possa vencer todo mal que a cada dia nos sobrevêm,
Mas que eu tenha Senhor serenidade para sobressair à cada um deles,
sabendo que meus problemas não são maiores ou piores do que os dos meus irmãos...
Dá-me Senhor,a visão de águia,
Para que eu veja além dos olhos daqueles me olham,
Mas não conseguem abrir os lábios para pedir-me um pouco de água,ou um pedaço de pão.
Mostra-me,que se em minha mesa não há fartura de bons alimentos,
Eu pelo menos tenho algo para comer,enquanto tantos não tem nada...
Se não tenho roupas de grife para me vestir,pelos menos servem para me aquecer,
Enquanto tantos outros morrem de frio.
Se minha casa tem goteiras,ou no calor super aquece,
Eu pelo menos tenho um teto que me serve de abrigo,enquanto tantos outros não o tem,ou o perderam...
Pai,
Que quando eu pensar em reclamar,que tu me mostre que por mais difícil e complicado que seja,
Eu tenho saúde,tenho minhas pernas e seus movimentos para me levar onde eu quero,tenho olhos que enxergam meu caminho,e ouvidos para ouvir as informações que minha boca pergunta a alguém querendo chegar onde eu preciso ir,enquanto há irmãos meus,que perderam a locomoção,a visão,audição ou fala.
Pai,
Que eu fale a verdade sempre, e nunca me esconda na mentira para conseguir qualquer coisa que seja,e que não seja injusta,ou me valha de maus caminhos para chegar ao topo,que eu chegue ao melhor,sem que para isso,leve quem quer que seja ao chão.
Meu Deus,
dá-me forças,para quando a dor entrar em meu coração,ou a dúvida assolar minha alma,eu não venha titubear.
Eu não preciso ser perfeita,incorruptível,santa,mas que eu seja perfeitamente o que os teus olhos não se envergonhe de ver,e seus lábios não se envergonhe em chamar simplesmente de minha filha.
AMÉM.