CRISTO, A LUZ DA VERDADE

-DE LONGE SE ME DEIXOU VER O SENHOR, DIZENDO: COM AMOR ENTERNO EU TE AMEI, POR ISSO COM BENIGNIDADE TE ATRAÍ. -MAS DEUS PROVA O SEU PRÓPRIA AMOR PARA CONOSCO, PELO FATO DE TER CRISTO MORRIDO POR NÓS, SENDO NÓS AINDA PECORES. -NINGU[EM TEM MAIOR AMOR DO QUE ESTE; DE DAR ALGUÉM A PRÓPRIA VIDA EM FAVOR DOS SEUS AMIGOS.-VÓS SOIS CÁ DE BAIXO, EU SOU LÁ DE CIMA, VÓS SOIS DESTE MUNDO, EU DESTE MUNDO NÃO SOU...

COMENTÁRIO:

          Conforme vimos o mais importante é que sejamos atraídos pelo SENHOR que é a esperança que devemos confiar em todos os instantes das nosss súplicas e da nossa vida... Quem o tem no coração, o possui n'alma. Quem o aceita, aceita a si próprio, não esmorece diante dos dias difíceis que nada mais são do que um chamamento das Alturas, para a reflexão da razão,  por sermos cumpridores das nossas faltas e pecados. 

               Cumprimos a verdade do Cristo e a ressurreição DELE vivo em nós, patente da nossa luta e a revelação da sua VERDADE.  Se DEUS nos chama é porque ele nos ama, se nos mostra a fraqueza, porque somos pecadores e fracos em esmorecermos com qualquer coisa que nos atinge... 

               Levantando a essência da VERDADE, assumindo os espinhos estaremos cumprindo com dedicação as agulhas que  não querem nos ferir e sim, passando-as para que Cristo possa renascer no teu alheio! 

               Lutando irmanados em Cristo, a arma da nossa defesa e a proteção dos nossos descaminhos é um chamamento. Agradecendo a VERDADE, a realidade de que continuaremos pecando, buscando a perfeição dentro da imperfeição daquilo que somos. 

               Dar a própria vida a um amigo é a chave, é pois, o que devemos ver no próximo, a sua própria vida, estender as mãos com sublime aceitação de que todos caminham juntos, discernir o certo do errado, mas unidos em paz, harmonia e amizade as quais geram a fé, o amor, a esperança e a caridade.

               Dando a nossa vida ao irmão mais próximo é o mesmo que abraçar a paz renovada que Cristo nos oferece! Saibamos estender as nossas mãos, sem colher nada em troca e sim levar simplesmente a alegria, o sorriso  e a glória de Cristo que bate a cada segundo, como uma luz salvadora das nossas falhas e erros. Por que?  -Porque ELE nos disse: SOMOS CÁ DE BAIXO, vendo as imperfeições, buscando nas sarjetas os infelizes, chorando ao lado dos aflitos e desesperados, curando as chagas das feridas das mentes de todos aqueles que nos vê voltados à  luz branda do Cristo a nos abençar e ajudar.

               Sejamos os irmãos em Cristo, para ELE um dia voltremos, desfrutando da sua bondade e misericórdia, unidos todos sem ambições e rancores.

               Aprendendo hoje e sempre a perdoar, estaremos num só caminho da VERDADE. 

               Continuemos hoje e sempre estendendo as mãos aos nossos irmãos que passam na calçada da nossa vida. Sejamos as portas do caminho da paz, da luz e da esperança. Somente assim abraçaremos o progresso e a glória  junto de Cristo.

                                    


FONTE: LIVRO "CISNE BRANCO" -página 51 e 52-
Autor do texto e das imagens- Títulos: RECEITUÁRIO 14 HORAS e IGREJA DE SÃO SEBASTIÃO-MOCOCA-SP-
Prof. ROANGAS -Rodolfo Antonio de Gaspari-
               







roangas
Enviado por roangas em 07/12/2009
Reeditado em 04/08/2011
Código do texto: T1965235
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.