ESPECIAL HOMENAGEM à FLOR ENIGMÁTICA
QUE LINDO!

 
Que alegria!
Que Alegria!
Que Alegria!
Pensei primeiro em perguntar pra Zélia qual a diferença entre “etnia” e “raça”, mas nem queria ver no dicionário. Queria voltar para o meu dia iniciar. E caminhei em direção a...
Lembrei das plantas sem a rega do dia, e os tin-tins eu cuidaria mais tarde, sim que hoje quero pensar outras coisas... Mas, não, deixa dar só uma refrescada nas plantas com o regadorzinho. Depois sigo para o dia.
E assim fiz: o vetor principal era pro dia, e o vetor secundário foi para a varanda só para esse refrigério da vegetação, que são vida, meu Deus!
E reguei as folhas de cada planta, só mesmo para refrescar e a folhagem do açaí já está mais alto que eu.
Mas tem uma coisinha ali no galho mais alto, deixa ver. Estou com uma catarata crescendo no olho esquerdo e ando não enxergando bem. Abri mais os olhos e foquei a coisinha de cor rosa. Sim COR DE ROSA! Meu Deus! É uma flor do açaí! Tem cinco pétalas rosa e bem separadas uma da outra, unidas apenas na corola e, do centro, verticalmente para a vida, cresce um nucleozinho amarelo com verdinho, algo de uma delicadeza de Deus! E têm muitas frutinhas verdes, bolinhas verdes que eu já tinha notado, mesmo miúdas que são, sem lhes dar conotação. Meu Deus! Meu Deus! Meu Deus!
Vejo outra florzinha rosa igual! Flores do açaí!
Meu Deus Você é Mistério, e toda a Galáxia é a mesma coisa que as flores do Açaí, Uma Perfeição sem inicio nem fim! É apenas Mistério!
Feito para nos encantar e desafiar?
Meu Deus! Meu Deus! Meu Deus! Deus!
Que Alegria!
Que Alegria!
Que Alegria!
Que alegria!