PRECE....

Meu Deus....Divindade por tantos invocada e respeitada...

Fonte de Sabedoria...Fonte de Amor e Vida...certeza plena de Amor e Paz...

Invoco-te com o coração agradecido...com as mãos em prece me coloco diante de Ti...

És o Senhor dos senhores...o soberano...o infinitamente grandioso...

Estas além de toda definição...além de toda e qualquer imagem...além...muito além...

No entanto me surpreendes a cada dia...sim sua imensidão...sua infinitude...de repente se torna tão pequena...

És grande...és Forte..és Deus...e me visitas...ajuda-me a colher cada gota de tua presença...

Os livros me afirmam a tua grandeza...os teólogos reafirmam tua imensidão...

Muitas vezes como os judeus não me considero digna nem mesmo de pronunciar teu nome...

Porém meu Deus...vejo-te rodeado de simples pequenez...és grande sim...mas és pequeno também...

Ensina-me a ser parte deste teu mistério: o Grande que se faz pequeno...o Grande que se revela na pequenez...

Tomada pela mão por alguns grandes me assustei com Tua imensidão....

Guiada por tantos pequenos me encantei com Tua humanidade...

Ajuda-me a ser defensora desta Tua pequenez que tanto me encanta...

Não permita que minhas palavras afastem e condenem antes do tempo...

Ensina-me a ser guia para Tua pequenez...

Proteja-me de ser fiel defensora da Tua imensidão...

Pois só na pequenez irei ter certeza do quanto és grande...

Que a teologia que me alimenta seja aquela nascida no interior de um coração aberto para o infinito...

Que eu não apenas reproduza conceitos pré estabelecidos....

Que eu não apenas repita chavões já desbotados...

Que eu seja pequena...sim tua pequena...participante de Tua pequenez...

Ajuda-me Senhor...apenas isso...ajuda-me....

Débby Pupo
Enviado por Débby Pupo em 21/10/2009
Código do texto: T1879412
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.