ANJOS..........



                                  Acreditas?

                                 Sua resposta so' pode ser....

                                  Sim acredito....
 
                                  Não, não acredito... 

                                  Talvez, .....

                                                       .......e ponto final!!! 

                                   Se fôr, "" sim acredito "", então o que vai ler sera' mais um depoimento para guardar em seu coração.

                                   Se for, "" não, não acredito "", se quiser continuar, continuei, se não, pare, e continue não acreditando.

                                   Agora, se for ''talvez'', leia, quem sabe passe a acreditar.

                                   Desde pequeno aprendemos a pedir ajuda ao nosso ""Anjo da Guarda"", eu sempre pedi e peço ate' hoje, não tenho vergonha de sempre que me vejo em ''perigo'', seja ele qual for, pedir:-

                                    "" me ajude meu anjo da guarda!!!"" e ele ajuda, com certeza.

                                    Não beba e dirija....bebi, não muuuiitooo, o necessário para fazer a besteira que fiz...estava ajudando no bar de uma amiga no dia da abertura, la' pelas 3 hs. fechamos o bar e tomamos '' umas "", o marido dela se prontificou a me levar para casa, mas ""bebado e machão que teimosos sao""!!!! nao aceitei e 4 horas da manhã, la' vou '' lampeiro e serelepe'', zonzinho, zonzinho, sozinho, sozinho naquelas avenidas largas, solitarias a esta hora da manhã.

                                    Em uma curva 'a esquerda abri muito e o poste enorme de concreto não quis ''sair'' do lugar, o carro ''beijou'' o poste , quase se parte no meio, fui para a frente com tudo, quebrei braço, o óculos sumiu, mas antes de sumir foi rasgando tudo, sobrancelhas, testa, cabeça, o parabrisa se ''esmigualhou'' em mil pedaços me cortando e entrando no corpo pequenos pedaços de vidro, que com o tempo foi saindo, 'as vezes, meses depois, coçava a cabeca, sentia algo e ia ver...vidro!!!.
 
                                   Demorei seis meses para ficar + -  em forma.

                                   Veio a ambulancia, hospital, sala do pronto socorro, dormi, e quando acordei nem sabia onde estava, tentei me mover nada, dores, um braco ok, o outro engessado do ombro ate' quase os dedos, passei a mao no rosto, curativos, cabeca enfaixada, me lembrei, estou em um hospital, bati o carro, estou vivo...gracas meu anjo da guarda!!! lembrei que era dia dos pais, domingo de manha, deveria estar em casa agora, recebendo meus presentes das filhas e ao inves estou aqui, 

                                   Senhor!!! por que? fui beber alem da conta? e agora?

                                   Nem sabia que hospital estava, tentei chamar a enfermeira nao alcancava a botao do sinal, que saco!!! colocam o paciente de uma maneira que se ele necessita, morre!! vou tentanto me virar, virei mais, mais e ai vi na mesa do centro do quarto uma bandeija e imaginei:-
 
                                    Deve ser o cafe da manha....mas como faco para tomar? o botao ficou mais longe ainda....meu anjo da guarda me ajude, por favor, traga uma enfermeira aqui...que nada, minutos passavam, eu sentia o cheiro bom de cafe, leite...mas cade a danada da atendente, e ai machao que sou, se sou!!, ja' fui virando para o lado de D.Maria I e unica, onde esta"? por que nao esta' aqui para me ajudar? me servir o cafe? afinal hoje 'e dia dos pais, caramba, e ja' ia comecar a falar palavroes...

                                     TOC TOC na porta, abriu,e uma freira, toda de branco, linda, pele clara, olhos azuis, a roupa de uma brancura imaculada, sem dobras, um pequeno terco na mao, aparentava uns 50/55 anos.

                                     BOM DIA!!! COMO SE SENTE?

                                     BOM DIA IRMA....NAO MUITO BEM...COM DORES..

                                     E ela ja foi ajeitando os lencois, os travesseiros, colocando mais, para me levantar melhor, me ajudou a quase sentar, e

                                     QUER QUE AJUDE A TOMAR O CAFE?

                                     POR FAVOR IRMA, QUERO SIM.

                                     Foi me perguntando como gostava, mais escuro, mais claro, quanto acucar, pao? torrada? com geleia? e assim foi...e me trouxe tudo na boca...bebia com gosto, olhava aqueles olhos azuis, aquela pela tao branca e sua voz era doce , macia, calma..tomei um dos melhores cafe da manha de minha vida, ajeitou tudo na bandeija, me ajudou a voltar em uma posicao comoda..bateu de leve na minha mao

                                     FIQUE COM DEUS

                                     A SENHORA TAMBEM IRMA, VA' COM DEUS..OBRIGADO, DEUS LHE PAGUE

                                     Ja' estava quase na porta, virou, sorriu eu sorri gostoso..

                                     ELE ESTA' ME PAGANDO AGORA, NESTE MOMENTO, COM O SEU SORRISO....MELHORE MEU IRMAO...

                                     Saiu, fechou a porta de mansinho, fiquei ainda uns minutos pensando...que anjo bom!!! que bondade!!..obrigado meu anjo da guarda!! dormi.

                                     Acordei sendo beijado, era minha esposa, filhas, amigos que chegaram para a visita.

                                    D.Maria I e unica me contou que antes de desfalecer dei o telefone de casa para um dos rapazes da ambulancia, ele ligou, falou o hospital que estava me levando, ela foi para la, me acompanhou em tudo, foi embora de manha e estava voltando agora com as filhas e os presentes.

                                     Chorei muito, pedi perdao a Deus, a ela, as filhas e prometi...nunca mais bebo alem da conta, alias talvez nem beba mais, ainda algumas vezes tomei uma cerveja, um chops..mas nunca mais ''exagerei'', eu heim??

                                     Viu a bandeija do cafe da manha ainda ali em cima da mesa, curiosa, olhou e...

                                     Vieram lhe dar o cafe? ai heim?cafe na cama no dia dos pais !!! que mordomia!!

                                     Tentei chamar as danadas das atendentes mas nao consegui apertar o botao, ficou ai um tempao, ate' que uma freira veio e me deu o cafe.

                                      Freira? que freira?

                                     Uma toda de branco, olhos azuis, linda, me ajeitou na cama, me deu o cafe...um anjo!!!

                                      Deve ser um anjo mesmo, este hospital nao tem freiras Zezito....de onde saiu esta estoria sua agora? mais uma?

                                     Juro!!! veio e me ajudou, juro

                                     Zezito, para com lorotas!!! foi uma atendente e voce ja' esta na ''fantasia'' de novo..

                                     Entrou uma atendente.....

                                    Ja' tomou o cafe da manha seo Jose?

                                    Sim...tentei chamar nao consegui e ai veio uma freira e meu deu o cafe

                                    Freira? que freira seo Jose? este hospital nao tem freiras..o sr.esta' em um hospital evangelico, nao e' catolico seo Jose!!! 

                                    Fechei os olhos, fingi dormir, encerrei o assunto. 

                                    Nunca mais comentei com ninguem, tinha certeza que se fizesse iam ate' me internar.

                                    Toquei a vida para a frente.

                                    Anos depois, fui visitar um amigo em um hospital catolico, muito antigo, construido pelos italianos, lindo, parece um palacio romano, escadarias, colunas....visitei, me despedi e na saida me disseram que tinha que sair pelos fundos, a portaria ja' estava fechada, mas eu queria ver o hospital por dentro, fui andando em direcao a capela, que diziam ser lindissima, pedi licenca ao seguranca, e me autorizou a visitar a capela...

                                     Coisa linda, maravilhosa, e orei, agradeci a Deus por tudo, fui saindo devagar e olhando, olhando e vi....

                                      Vi uma foto do meu ''anjo'' em uma moldura linda, uma pequena placa com seu nome e porque a foto estava ali...tinha sido diretora do hospital por muitos e muitos anos, tinha uma bondade sem fim, e ajudou a restaurar a capela para deixa-la linda do jeito que estava, a placa terminava........

                                       E era um '' anjo'' de bondade...era mesmo, eu que o diga, e bendiga,amem. 
  
                                         ***************************************

ps; nao escrevi como oracao...mas vale como se fosse....pois foi do coracao....ANJOS!!!! ACREDITO TANTO NELES!! ME AJUDAM TANTO!!!
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 26/09/2009
Reeditado em 09/11/2012
Código do texto: T1832003
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.