ORAÇÃO da Família Cristã ( se não for cristã, também vale!)
"A Abelha atarefada ,
não tem tempo
para a tristeza".
Hoje, domingo, 23 de agosto de 2009 , 4º dia da Lua em sua
fase Nova . Lua no signo de Libra . Agosto o oitavo mês do ano , no calendário gregoriano , está chegando ao fim. Mês considerado da Família e por isso deixo, aqui uma linda oração . É ecumênica, praticamente e portanto , para todos s credos , para todas as crenças.
::::::***** ORAÇÃO da FAMÍLIA *****::::::
SENHOR, fostes Vós que nos abençoastes_ nos Vos agradecemos e Vos louvamos .
SENHOR, fostes Vós que nos unistes _ uní-nos, cada vez mais,
no amor de fidelidade , de devotamento, compreensão mútua e de paz.
SENHOR, fostes Vós que fizestes crescer a nossa familia _ cuidai de todos nós, com paternal e divina solicitude : que os pais te-nham paciência com energia , que os filhos tenham respeito com amor e gratidão, que os irmãos se queiram bem e se ajudem ; que os patrões sejam bons e justos ; que os empregados sejam dedicados e honestos.
SENHOR, estendei vossas mãos divinas sobre o nosso oratório,
a nossa mesa, o nosso quintal _ que não nos falte a piedade ,nem o pão, nem o trabalho, nem o justo repouso. Que não nos falte a alegria da boa consciência e da Vossa presença adorável que tudo transforma e suaviza.
SENHOR, pelas mãos de nossa Mãe Santíssima , de São José, e da Senhora Sant'Ana _ nós consagramos o nosso lar ao Vosso Divino Coração _ Assim Seja!
Esta oração , maravilhosa e poderosa, minha família ganhou do
DOM FR. HENRIQUE GOLLAND TRINDADE , O . F. M , Bispo de Botucatu ( na época) , em 20/11/1956. Desde então , oferecemos a Deus essa oração todo o mês de Agosto e também a rezamos 1 vez por mês , sempre no último dia. Fica uma sugestão , apenas SUGESTÃO : No último dia de agosto, seria bom que toda a família orasse junta, em voz alta . Nós fazemos isso e somos bastante felizes. Passo , hoje, para você, caro (a) colega... se quiser é claro .
::::::::::OOOOO::::::::::
Aproveito para cumprimetar o Rubinho , pela sua décima vitória na 100ª vitória brasileira da F1 . Cumprimento , também as Meninas do Vôlei , pela 8ª vitória no torneio Grand Prix ; cumprimento o Cielo, pela sua performance na Natação ; cumprimento , tardiamente o meu conterrâneo e amigo da F Indy , Helinho castroneves pela sua bela vitória e a todos os atletas que praticipam , independente de títulos ou medalhas. Beijo todas as família brasileiras , PRINCIPALMENTE as mais oprimidas e sofredoras. Beijos e feliz domingo para todos.
Postagem : Callena, 23/08/2009.