Oração da meia-noite
ORAÇÃO DA MEIA-NOITE
Mais um dia passou, Senhor.
Um dia a mais poderei dizer, um dia a menos neste aguardar da morte.
Passo em revista essas horas ainda tão próximas e já inscritas no entanto no livro do vosso juízo…
E tenho o coração pensativo, por achá-las tão vãs, tão ocupadas com tudo o que passa e dispersa e tão vazias de Vós Senhor!
Perdoai-me, ser fraca, cobarde, conhecer o bem e fazer tanto mal, tropeçar sempre na mesma pedra, ser tão insípida, tão tíbia.
Hoje ainda e apesar de mil promessas, ter-vos-ei atraiçoado e ter-me-ei traído… Até quando meu Deus, até quando?
A noite cai… A noite cúmplice das trevas de que conheço as tentações. Protegei a minha casa, os meus, guardai a minha alma.
Que os Vossos Anjos, encham as sombras com as suas asas tutelares. Fazei com que o meu sonho habitado pela Vossa presença, seja todo confiança e fidelidade, depois, quando vier para mim a noite definitiva, quando estiver próxima a comparecer perante Vós,
Fazei Ó Deus Todo-poderoso, pelo Sangue derramado pelo Vosso Filho, pela oração Puríssima de minha Mãe Maria, que a vossa Misericórdia dê Paz à minha angústia e que adormeça então, feliz no Vosso AMOR.
AMEN
Nota: Por achar que é uma Oração linda, aqui a deixo para quem a queira rezar. Não é de minha autoria e nem sei quem é oautor.
Aprendi-a há mais de 40 anos, espero que gostem.Um abraço Xica.