"O FUTURO PERTENCE A DEUS"

(ESTE É UM TEXTO BÍBLICO INSERIDO AQUI COM ESPÍRITO SOLIDÁRIO PARA COM TODOS OS IRMÃOS E IRMÃS DO RECANTO, PARA QUE POSSAM LEVAR PARA SEUS LARES, UMA FAGULHA DE LUZ, RETIRADA DO SAGRADO LIVRO DA VIDA.)

...............................................................................................

ECLESIASTES 7- 8 a 14:

"-8 Mais vale o fim de uma coisa do que o seu começo, e a paciência é melhor do que a pretensão. 9 Não fique tão depressa como espírito irritado, porque a irritação se abriga no peito dos insensatos.

10 Não diga: "Por que os tempos passados eram melhores do que os de hoje?" Não é a sabedoria que faz você levantar essa questão. 11 A sabedoria é boa como uma herança, e útil para aqueles que veem o Sol, 12 pois à sombra da sabedoria se vive como se vive à sombra do dinheiro. Mas a sabedoria é mais vantajosa, porque faz viver quem a possui.

13 Procure compreender a obra de Deus, porque ninguém endireita o que Ele encurvou. 14 Esteja alegre no dia feliz, e no dia da desgraça procure refletir, porque um e outro foram feitos por Deus, para que o homem nunca possa descobrir nada do seu futuro."

..............................................................................................

CONCLUSÃO:

"Tristeza e alegria, realização e frustração se alternam imprevisivelmente na condição limitada da vida humana. Por mais conhecimento que alguém tenha, não consegue abarcar o futuro. A verdadeira sabedoria consiste em aceitar e viver intensamente o presente, aprendendo nele a conhecer e temer a Deus."

............................................................................................... QUE EM TODOS OS CORAÇÕES, EM TODOS OS LARES, NUNCA FALTE O SAGRADO PÃO DA SABEDORIA.

ABRAÇOS DO IRMÃO CÓSMICO,

WELINTON