ORAÇÃO.....

Ó Sagrada Família mistério perfeito de amor e doação, espaço sagrado onde Deus se faz Homem, ensina-me a contemplar no silêncio teu silêncio.

Ensina-me a olhar com fé para a tua fé...

Ensina-me a ter força diante da tua força...

Ensina-me a caminhar em teus caminhos...

Ó Sagrada Família, modelo sublime de todas as virtudes, faz-me atenta aos teus ensinamentos...

Que eu não busque sair tão cedo de tua companhia e mesmo que procure as glórias e prazeres da vida, ajude-me a reencontrar o caminho de Belém para que eu possa reviver a cada dia a certeza de que sou amada e escolhida por Deus para ser somente sua...

Ajuda-me a compreender que Deus está acima de tudo e que tudo vem D’ele e para Ele deve voltar...

Se a pastoral der certo ensina-me a ver que não fiz tudo que podia...

Se me elogiam pelas palavras, faz-me entender o sentido e o valor do silêncio...

Se ninguém me aplaudir mostre-me a vida que renasce a cada dia sem que ninguém pare para olhar e contemplar...

Se reclamar do que me falta aponte-me tantos que nada tem e mesmo assim louvam e agradecem a Deus por não lhes tirar a vida...

Ó Sagrada Família por tua intercessão peço que o Senhor não me deixe ser conivente com o sistema que oprime e mata.

Que Ele me dê a coragem dos santos e profetas para anunciar a Palavra sem medo.

Que me ajude a ser fiel à minha missão e não fugir mesmo que a cruz pese.

Que me conceda a graça de servir e propagar o teu Reino sem disfarce.

Que me permita abraçar a cruz e não soltá-la, só por que corro risco de sair do meu comodismo.

Que me ajude a ser filha da Encarnação, a ser Pequena Irmã entre os teus pequenos.

Enfim quando eu manifestar cansaço e dor conduze-me para junto daqueles que nunca descansam, pois lhes falta tudo e ainda assim continuam a lutar e acreditar...

Ó Sagrada Família ajuda-me a ser fiel...

Dá-me a graça de trilhar os caminhos da humildade e do amor para que eu possa ser sempre mais uma verdadeira serva de Deus que não busca a própria vontade, mas se coloca em sincera escuta da Palavra de Deus...

Ó Sagrada Família daí-me a tua benção e paz... Amém.

Débby Pupo
Enviado por Débby Pupo em 18/08/2009
Código do texto: T1760090
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.