VOCÊ SABE ORAR?

COMO SE DEVE ORAR

" 5. E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.

6. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

7. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios. porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.

8. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que vos peçais.

(Mateus 6.5 a 8).

Oração:

9. Portanto, vós orareis assim:

Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

10. Venha o teu reino, faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;

11.o pão nosso de cada dia dá-nos hoje;

12. e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;

13. e não nos deixeis cair em tentações; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém].

14. Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará;

15.Se, porém, não perdoardes aos homens[as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas."

(Mateus 6.9/15)lc 11.24)

Socrates Di Lima
Enviado por Socrates Di Lima em 10/08/2009
Reeditado em 31/08/2010
Código do texto: T1746191
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.