DEUS

DEUS

Tenho vivido meus dias em constante conflito, não sou mais eu mesmo por uma serie de motivos que deixam confuso, indeciso e sem entender o rumo que o Senhor me designou. Sou Policial Meu Deus, tenho sofrido todos os estigmas que essa profissão traz a quem se determina segui-la.

Um policial tem a vida marcada por um trabalho que o coloca em uma linha muito estreita entre o bem e o mal. Deus eu te pergunto o que é bem? E o que é mal? Se na minha luta diária deixo minha família e meus entes queridos sempre com a dúvida de que nunca se sabe se voltarei ou não? Se nessa dúvida paira sempre a idéia de estar em busca da segurança de pessoas que na maioria das vezes nem conheço e o que é pior, muitas vezes nem respeitam e menosprezam meu trabalho? Se sentem ofendidas quando por motivo qualquer são abordadas por mim e meus companheiros na rotina do meu labor e acham que somos um incômodo?

Sabe Deus, dentro do meu trabalho muitas vezes me sinto como um animal pela forma como sou tratado pelos meus superiores, junto com meus companheiros, todos na maioria pais de família, somos tratados por alguns como se fôssemos débeis mentais, como se estes por serem portadores de patentes superiores fossem donos da verdade, senhores do Universo e que a eles devêssemos reverência e admiração mesmo sendo viventes como qualquer um.

Deus minha vida será dada se for preciso pelo meu próximo, mas creio que mereço também por ele ser respeitado, sendo meu superior ou meu “protegido”, quero cada instante da minha vida lutar para defender uma sociedade que mesmo não respeitado a seriedade do meu trabalho se sente segura com minha presença, e que pede minha ajuda quando se sente ameaçada.

Fico feliz meu deus por saber que quando faço meu trabalho com o coração aberto não há patente ou posto que me possa tirar a gratidão de ter feito meu trabalho e cumprido minha missão que com certeza foi dada por ti.

OBRIGADO MEU DEUS POR TER ME DADO A HONRA DE SER POLICIAL MILITAR!

Wilson Prado
Enviado por Wilson Prado em 25/07/2009
Código do texto: T1719370