ORAÇÃO A ISRAEL - O MÁTIR DOS AFLITOS
Festa, dia 05 de Julho, comemoração 05 de julho.
Se voçê está em aflição e dificuldades, doente, cheio de problemas de qualquer natureza peça ajuda A ISRAEL, que é o mártir dos aflitos e que sua proteção acontece sempre que pedimos.
Meu Mártir poderoso que tiveste a sabedoria divina de subir aos céus sem deixar vestigio de culpa aos outros. Guia-nos para que o senhor DEUS e seu filho JESUS CRISTO nos abençoe. Protege-nos de tudo de ruim que possa acontecer conosco; salva as nossas lavouras das pragas, afasta o perigo quando estivermos próximo dêle, afungenta o vício dos dependentes quimicos, fortalece nossas profissões das mais humildes às que cuidam do que é mais nobre do ser humano - A VIDA. Protege nossas crianças das enfermidades e dos maus tratos. Acalenta e cura nossos enfermos, minimizando o sofrimento daqueles aflitos de toda natureza, mostra o caminho reto para aqueles que necessitam de tua graça. Mostrai o caminho para os endividados para que eles possam saudar seus compromissos. Mostra o caminho reto a todos nós e com tua força poderosa conduz todos nos à fé e a esperança. Conduz todos nós á luz dourada do infinito para que ela resplandeça como proteção a todos nós da face da terra. AMEM, rezar três pai nosso, três ave maria e fazer o sinal da cruz.
Israel Ferreira dos Santos, fundador de Pé do Morro - Sao Domingos-MA, hoje municipio de Governador Luiz Rocha-Ma, partiu desta vida em 05 julho de 1923, por acidente ofidico de cobra cascavel, em um baixao próximo a sede do municipio de Governador Luiz Rocha.