Michael Jackson
No mesmo instante em que Michael Jackson morreu, faleceu também um bispo cristão chamado Henrique. E eles chegaram juntos ao céu. São Pedro estava na porta recebendo as pessoas:
Michael Jackson !
Este respondeu: - Presente, Senhor !
São Pedro olhou os seus registros e disse:
Você ganhou o paraíso, pegue essa coroa de ouro e pode entrar.
Então, chamou o próximo:
Bispo Henrique !
Este respondeu: - Presente, Senhor !
São Pedro conferiu os seus registros e disse:
Você também ganhou o paraíso, pegue essa coroa de bronze e pode entrar.
Henrique, inconformado, retrucou:
Deve haver algum engano, Senhor. Este que entrou antes de mim era um afeminado; homem que queria ser mulher; negro que queria ser branco; queria ter filhos mas não queria ser pai e respondeu a vários processos judiciais na Terra. Todo mundo sabe disso. Ele ganha a coroa de ouro e eu a de bronze? Isso não é justo!
São Pedro olhou para ele e respondeu:
Veja bem : Michael Jackson vendeu mais de 750 milhões de discos; com suas canções, com a sua voz maravilhosa, o seu carisma e sua belíssima coreografia ele levou felicidade e alegria à milhões e milhões de pessoas; ele foi caluniado, difamado e explorado por muita gente, até mesmo pelo pai biológico. Mas nos seus 50 anos de vida ele fez milhões de pessoas FELIZES.
Só se compra um disco de quem a gente gosta e gosta muito. Se pensarmos somente nos discos que ele vendeu, esquecendo o resto (shows, filmes, videos, etc), Michael fez o bem a muita gente.
E continuou :
Você, Henrique, era um bom pregador. Mas muito critico, estava sempre julgando os outros; reprimia, cobrava e intimidava as pessoas; falava mal das outras religiões como se a sua fosse a melhor do mundo e observamos que durante os seus sermões muitos fiéis dormiam;
Você me faz lembrar os fariseus na época de Jesus: para eles a tradição e a lei eram mais importantes do que o amor, a justiça e a misericórdia.
E finalizou :
Henrique, lembre-se das Palavras de Deus no livro de Isaías, capítulo 6, versículo 6. Lá está:
“… Eu não quero sacrifícios, Eu quero misericórdia …”
A misericórdia é a maior expressão de amor.
E você, fez o bem a quantas pessoas ?
Ou só você é quem pode ser FELIZ ?
Ou é você quem define como os outros serão felizes ?
Leandro Cunha
Julho de 2009.