ORAÇÃO DO IDOSO



ANTONI BIGCUORE*


Pai Celestial, em nome de teu Filho Jesus Cristo, eu te louvo e te peço, pelos idosos do nosso querido Brasil.

Eles que são tão desprezados e que, com sua sabedoria e trabalho, ajudaram a edificar este País,ainda tão carente de justiça social.

Peço-te Pai, para que toque nos corações de nossas elites dirigentes, no sentido de adotar políticas sociais, que contemplem o idoso, não como um estorvo ou um peso, mas como alguém que dedicou boa parte de sua vida para construir uma economia forte, onde reinasse a justiça social.

Que lhe pague, Senhor, a aposentadoria justa!; que mantenha o mesmo padrão de vida quando na ativa. Enfim, que lhe seja feita justiça por tanto tempo de trabalho, dedicado à sociedade.

Pai, que haja uma mudança de mentalidade em nosso País, no sentido de encarar o idoso como uma pessoa sábia e cumulativa de grandes virtudes, capazes de passar valores morais, espirituais e culturais, à nossa juventude e não como um encargo!.

Tudo isto te peço, Pai Celestial, em nome de teu Filho Jesus Cristo, amém! Amém! Amém!

(*)autor é escritor,cantor e compositor em SP.sp. Acesse sua página na net – http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore(sp.sp. 02.07.2009, 5a.feira, às 15,05 hrs.)