Oração da esperança
Senhor, meus braços estão cansados e quase desfalecidos, minhas mãos latejam de tanta labuta, mas o meu coração permanece firme!
Minhas lágrimas secaram em minha face, sulcando meu rosto manchado pela poeira da vida, mas o meu coração permanece vivo!
Meu caminhar não concede aos meus passos o vigor da juventude de outrora, mas o meu coração permanece vivo, meu Senhor e meu Deus!
Puseste em mim a esperança da vez primeira, a capacidade de esperar mesmo sem saber até quando, a força de não cair,mesmo com um fardo tamanho gigante.
Puseste me meu coração o fogo da tua graça e fizeste de mim, um ser rastejante, mas com o vigor na alma como uma criança recém-nascida.
Por tudo isso, meu Pai e Criador, Senhor da minha vida e do meu tudo, muito obrigada pela dor, pelos espinhos da flor, pelos espirros de horror, pelo medo na noite,pelo grito e pelo agito nas situações cotidianas, pois sei que por tudo isso a tua graça me espera no fim de minha caminhada por essa vida.
Obrigada, meu Deus, pelo dom de viver, pelo dom de ser e de fazer, mesmo que sem saber ser nada do que a mim propuseste.
A minha história foi escrita com a tinta da esperança que plantaste em meu coração, que mesmo com todas essas agruras, ainda permanece vivo.
Obrigada, Senhor. Amém!