VIA CRUCIES

Senhor! Cedendo aos que me oprimem, estarei sempre vencendo. Servindo aos que necessitam de mim, serei feliz. Renunciando para os que se julgam melhores e mais fortes, estarei sendo fiel e preparando a minha passagem pela porta estreita.

Ensinastes-me como se faz esta caminhada. Foste açoitado para que um dos apóstolos não o fosse. Carregastes a cruz até o Calvário para não ver um dos seus sofrendo injustamente. Permitiu-se a crucificação para evitar a dor em um dos irmãos de fé. Morrestes na cruz cedendo aos invejosos, corruptos e pseudos poderosos. Renunciou a tudo e todos. À hora havia chegado. Como seu jugo é leve e o fardo suave; teve tempo de recomendar que sejam reconhecidos por muito amar uns aos outros. Foste fiel até o fim.

E eu Senhor? Terei que seguir os Teus exemplos, mesmo a custas de sofrimentos e lágrimas para poder partilhar da Vossa felicidade no céu.

Ajuda-me Senhor a percorrer a minha Via Crucies com fé e humildade! Evitando que outros façam por mim, sem atropelar ninguém. Perdoando a todos quantos seja necessário. Amém.

Eloina Lima
Enviado por Eloina Lima em 19/05/2009
Código do texto: T1603748
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.